Badminton: MVD carimba passaporte para a Final Four de Sub-19

0
552

Caldenses terminaram a fase regular no segundo lugar, com apenas uma derrota

O MVD esteve presente no dia 6 de abril na 2ª Jornada Concentrada do Campeonato Nacional de Equipas não seniores, que se realizou em Estômbar, Faro, e carimbou o apuramento para a Final Four da competição de Sub-19 masculinos.
O clube caldense, que se fez representar pelos atletas Lucas Rodrigues, Ruben Marques, Gabriel Tomás, Francisco Daniel, Henrique Leal e Jaime Gonçalves, pelo treinador Paulo Gonçalves e pela árbitra Maria Sardinha, até nem começou o dia da melhor forma, ao perder o encontro inaugural com a CHE Lagoense por 4-1. Neste encontro, apenas Francisco Daniel logrou vencer a sua partida, contra Lourenço Pinto, por 11-21 e 6-21.
Após esta partida, foram só vitórias para o MVD. No encontro seguinte, os caldenses bateram a Académica de Coimbra por 3-2. Lucas Rodrigues e Francisco Daniel deram vantagem à equipa caldense ao vencer os seus encontros de singulares, e garantiram depois o triunfo à quarta partida ao vencer o seu jogo de pares.
Faltava defrontar o último classificado, o Novasemente, de Espinho, e aí os caldenses não facilitaram, vencendo por 5-0. Lucas Rodrigues e Francisco Daniel voltaram a embalar os caldenses com dois triunfos nos singulares, Jaime Gonçalves e Henrique Leal seguiram com uma vitória em pares, Ruben Marques fez o 4-0 e Lucas Rodrigues e Francisco Daniel garantiram o pleno no encontro final de pares.
O MVD ficou em segundo lugar, com 15 pontos, a apenas 3 do CHE Lagoense. Cabril e Académica fecharam o top 4 e vão disputar também a Final Four, a 2 de junho no CAR Badminton, nas Caldas da Rainha.
“Cumprimos com os objetivos fixados para esta prova: estar entre os quatro melhores clubes do país, fomos capazes de criar uma estratégia ambiciosa que nos vai permitir discutir a final”, comentou o técnico Paulo Gonçalves.
Entretanto, Isabel Nunes, atleta do clube, foi convocada para o estágio que a Seleção Nacional de Sub-15 vai realizar de 6 a 8 de maio no Centro de Alto Rendimento das Caldas. Também convocado pela Federação Portuguesa de Badminton foi Diogo Daniel, para participar no 4 Nations Para Badminton International, de 18 a 23 de junho. ■