Quarto encontro de clássicos juntou quase 90 participantes

0
479
Passeio decorreu pelas estradas do concelho das Caldas

Passeio de automóveis com mais de 30 anos percorreu o concelho das Caldas na manhã do passado domingo

Cerca de 90 automóveis participaram no quarto Encontro dos Clássicos, organizado pelo grupo Os Cervejinhas, do Campo. O passeio decorreu na manhã do passado domingo e teve a partida, como vem sendo hábito, nas instalações da Auto Leandro Santos, empresa que ofereceu aos participantes o pequeno-almoço.
No grupo de automóveis clássicos, destacava-se um Ford Anglia de 1954, mas também várias Renault 4L de diferentes cores e Volkswagen Beetle (carochas), Austin Mini, Citroen 2 cavalos, entre tantos outros.
De Tornada seguiram em direção às Caldas, Matoeira, Vidais, Casal do Rei, Landal, Santa Suzana e A-dos-Francos, onde fizeram uma paragem, de sensivelmente duas horas, para confraternizar e para um momento de jogos tradicionais (como o jogo do burro, o da esfera ou o do sapo).
Novamente na estrada, o ruidoso e animado cortejo dos clássicos passou por São Gregório, Fanadia, Lagoa Parceira e Imaginário, entrando novamente nas Caldas, por onde desceram do Hospital para o Chafariz das Cinco Bicas, indo passar pela Rua Heróis da Grande Guerra em direção à Rainha. A última paragem foi na zona industrial, onde havia um almoço dinamizado pela Associação Cultural Desportiva Recreativa Sto. Onofre – Monte Olivett.
Joaquim Ramos, da organização do evento, disse à Gazeta das Caldas que o quarto encontro correu bem, salientando, ainda assim, as dificuldades de organizar e realizar um evento desta dimensão. “Dá muito trabalho e não é fácil”, assegura, agradecendo os apoios.
No próximo ano deverá voltar a realizar-se o encontro dos clássicos, que decorreu pela primeira vez em 2020, com cerca de 40 automóveis.
Para a Auto Leandro Santos, que se associou desde o primeiro ano a esta iniciativa, o encontro dos clássicos é uma oportunidade de viver um dia diferente, com os automóveis nas suas instalações. “Associámo-nos para possibilitar um momento interessante com um dia temático para os proprietários de automóveis clássicos e este ano foram 90 carros e cerca de 250 pessoas que recebemos nas nossas instalações, que visitaram, tiraram fotos com os carros, etc.”, realçou fonte da empresa. ■