Badminton: MVD e Stella Maris somam triunfos no CAR das Caldas

0
71

Madalena Fortunato (MVD) sagrou-se campeã nacional em singulares e em pares senhoras no escalão de sub-17, no Campeonato Nacional de Não Seniores, que decorreu no Centro de Alto Rendimento de Badminton das Caldas da Rainha, no passado fim de semana.

A jovem internacional brilhou no último torneio da temporada, tendo vencido a vertente de pares senhoras com Beatriz Roberto (NST) e atingido as meias-finais de pares mistos, com Tomás Sacramento, outro atleta da “casa”, ficando, assim, à beira do pleno.

De resto, dos atletas do MVD (Caldas da Rainha), quem também em plano de grande destaque foi Francisco Daniel, que terminou aquela competição como vice-campeão nacional em singulares, além de ser, ainda, vice-campeão nacional de pares mistos ao lado da colega de equipa Beatriz Sacramento em sub-13.

No escalão de sub-17, referência para a dupla Joana Vargas/Margarida Botelho (MVD), que atingiram as meias-finais em pares senhoras em sub-17.

Penichenses vitoriosos

O fim de semana no Nacional de Não Seniores foi especialmente proveitoso, igualmente, para o Stella Maris de Peniche, que viu Erica Glória sagrar-se campeã nacional de sub-13 em singulares e em pares mistos, com Alexandre Bernardo (CHEL).

Em sub-15, Santiago Batalha repetiu a proeza: campeão em singulares e pares homem, com o colega de equipa Dinis Maia. O mesmo fez Diogo Glória em sub-19, vencendo em singulares e em pares homens com João Chang (CAO).

Em sub-17, Carolina Silva e Tatiana Soeiro terminaram a competição como vice-campeãs nacionais em pares senhora.