Badminton: MVD festeja três títulos

0
62
Algumas das caldenses em destaque na ronda final do campeonato

Madalena Fortunato confirma credenciais em sub-19. Beatriz Sacramento e Lucas Rodrigues festejaram vitórias em pares

O MVD celebrou a conquista de quatro títulos no Campeonato Nacional Não Seniores, prova que terminou no passado fim de semana no Centro de Alto Rendimento de Badminton, nas Caldas.
Madalena Fortunato sagrou-se campeã nacional em singulares senhoras em sub-19, enquanto Beatriz Sacramento conquistou o título em pares senhoras de sub-15, ao lado de Leonor Ribeiro (CSMA), o mesmo sucedendo com Lucas Rodrigues, que fez parelha com Beatriz Monteiro (Académica) em pares mistos no escalão de sub-17.
Em pares senhoras, a dupla Joana Vargas/Margarida Botelho foi finalista em sub-19.
Registo, ainda, para o bronze de Isabel Nunes e Inês Feliciano (Agrupamento de Escolas de Cister), em pares senhoras de sub-13, tal como as duplas Francisco Daniel/Beatriz Sacramento e Luís Ventura e Francisco Félix, que terminaram em 3º lugar em pares mistos (sub-15) e pares homens (sub-19), respetivamente.
Entretanto, com a jornada deste fim de semana, vários atletas do MVD asseguraram vitórias nos campeonatos zonais da zona centro. Assim, Isabel Nunes foi campeã de pares senhoras em sub-13 ao lado de Inês Feliciano (AE Cister), tal como Madalena Fortunato em sub-19 em singulares senhoras e a dupla Luís Ventura e Francisco Félix em sub-15.
Beatriz Sacramento sagrou-se campeã zonal em singulares senhoras em sub-15, título que juntou ao de campeã zonal em pares mistos, ao lado de Francisco Daniel.
Também o Stella Maris esteve em plano de evidência, ao festejar os títulos nacionais de Érica Glória, em sub-11 de singulares senhoras, e de Santiago Batalha, em singulares homens no escalão de sub-17.
O clube de Peniche conseguiu, ainda, mais um total de cinco medalhas de prata em duplas em vários escalões. ■