Voleibol: Cadetes do Sp. Caldas somam primeira vitória

0
51
Leoas das Caldas somaram um triunfo no passado domingo

Triunfo em Odivelas (2-3) seguiu-se ao desaire caseiro com o Sesimbra (3-0)

Os cadetes femininos do Sp. Caldas estrearam-se a vencer na jornada dupla, no passado fim de semana, na 1ª fase do Campeonato Regional. As leoas começaram por perder no sábado, em casa, diante do GD Sesimbra (0-3), num jogo que se revelou equilibrado a nível técnico, apesar da maior experiência das visitantes, mas venceram, no dia seguinte, em Odivelas (2-3), num embate que apenas se decidiu na “negra”.
Em Odivelas, a equipa de Guilherme Rugénio, que tem Gonçalo Pacheco como adjunto, venceu o primeiro set por 15-25, o Odivelas VC empatou logo de seguida, ao vencer o segundo set por 25-20, mas o Sp. Caldas reassumiu a liderança no marcador, ao vencer o terceiro set por 23-25.
O quarto set voltou a revelar-se muito equilibrado, mas foi favorável às donas da casa, que venceram por 25-22 e levaram a partida para o quinto set. Na “negra”, as caldenses foram mais competentes e garantiram o triunfo, por 17-19, somando a primeira vitória no campeonato regional. Segue-se a receção ao Famões, no próximo domingo (11h00), no Pavilhão Raul Jardim Graça, em encontro da 5ª jornada.
Entretanto, as juniores do Sp. Caldas, orientadas por Guilherme Maggessi, perderam diante Odivelas (2-3) e Sporting (1-3). ■