Bombarralense correu para a Prata da Casa

0
899
Notícias das Caldas
Bruno Valentim trabalhou para vencer em casa | D.R.

No dia 4 de Junho, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior, a Sicasal-Liberty Seguros-Bombarralense, marcou presença no 34º Circuito Ciclista de Matos-Cheirinhos.
A equipa marcou presença com os ciclistas Rodrigo Duarte, Guilherme Simão, Francisco Guerreiro, Francisco Duarte, Wilson Esperança, António Pintassilgo, Rafael Costa, Leonel Firmino e Bruno Valentim.

A prova era constituída por 43 quilómetros, distribuídos por um circuito de 7 quilómetros de extensão, num total de 6 voltas.
O objectivo da equipa passava por colocar Bruno Valentim, nascido e criado na região onde decorreu a prova, nas melhores condições para obter um bom resultado. À partida estavam 64 atletas. O líder da equipa foi então Bruno Valentim. A equipa colocou-o na fuga do dia, e posteriormente controlou o pelotão de modo a que a fuga vingasse. Leonel Firmino lesionou-se logo no início, sendo detectado após a corrida uma luxação na coxa.
A fuga vingou, no entanto, na discussão ao sprint, Bruno fechou no 5º lugar pois o seu terreno predilecto é a montanha. O vencedor foi João Carvalho (Academia Joaquim Agostinho – UDO) a quem a equipa congratula pelo triunfo. Nos 20 primeiros a nossa equipa finalizou com 5 atletas. Em termos colectivos, a Bombarralense obteve o 3º lugar.