Benfiquistas de Alfeizerão festejaram o Tetra e Taça de Portugal

0
1115

No dia 3 de Junho 2017, um grupo de benfiquistas de Alfeizerão reuniram pelo segundo ano para festejar o Tetra Campeonato e a Taça de Portugal, troféus alcançados nesta ultima época.
Para animar a festa foram convidados antigos campeões, como:  Toni (nomeado no ano passado como padrinho deste evento), Carlos Manuel, José Bastos e também António Rola (antigo árbitro) e o conhecido jornalista João Malheiro. Com eles veio um amigo particular, que tem um restaurante em Lisboa, conhecido pelo Canário, que é frequentado por jogadores da velha guarda do Benfica.

A festa teve inicio pelas 11h30 com um torneio de futebol amador disputado no relvado do campo 5 de Outubro em que participaram quatro equipas de sete elementos cada.
Duas vieram de Lisboa, uma de Alfeizerão e outra de São Martinho do Porto. A vitória final coube ao conjunto vizinho de são Martinho.
O almoço que contou com 250 pessoas entre as quais o Presidente da Junta de Freguesia Leonel Ribeiro realizou-se no bar do S.U.A. O menu apresentado foi: sopa da pedra, o tradicional porco no espeto e sardinha assada, acompanhado de vinho, cerveja e sumos. Como se adivinha a festa foi rija chegando ao rubro na hora da despedida e quando os visitantes usaram da palavra para agradecer o acolhimento dos adeptos alfeizerenses. Houve distribuição de troféus e prendas e a partilha de um grande bolo, tendo a tradicional vela sido apagada por Toni que na altura recebeu um quadro com a sua caricatura, pintado por António Simão um homem da terra com muito jeito para esta arte.
O presidente da Casa do Benfica das Caldas, Hugo Feliciano também quis estar presente acompanhado por cinco colegas tendo na ocasião oferecido uma lembrança a Toni.
Os responsáveis por esta festa, Cláudio Neves e David Neves e restantes colaboradores agradeceram o apoio, nomeadamente, do Café Ferreira pela oferta de Pão-de-Ló e à Associação do Casal Velho que ofereceu chouriço do seu fabrico. No fim a terminar os mentores salientaram a tarde extraordinária e pegando nas afirmações dos convidados especiais, “para o ano haverá novo convívio mesmo que o Benfica não consiga o Penta.”

T. Antunes