Caldas acolheu Festa Nacional de abertura de Sub14

0
738
Gazeta das Caldas

Pelo segundo ano consecutivo o Caldas Rugby Clube organizou a Festa Nacional de início de época para o escalão de formação sub-14. Face ao momento conturbado que se vive no rugby de formação, com as associações regionais totalmente paralisadas, o clube caldense tomou a iniciativa de criar, em cooperação com o Departamento de Desenvolvimento da Federação Portuguesa de Rugby, as condições para que os jogadores mais jovens pudessem praticar a modalidade.
Vinte e oito equipas, mais de 300 jovens jogadores e cerca de 500 envolvidos, encheram no passado Sábado o Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.
Tempo de autêntico Verão, instalações em ótimas condições (uma palavra de apreço ao trabalho dos funcionários da CMCR) e uma organização que mereceu o reconhecimento de todos os participantes. O Rugby teve mais um dia de Festa.

O mais importante não foram, certamente, os resultados dos 42 jogos realizados nos dois campos do Complexo Desportivo. Mas no que se refere à prestação do Caldas RC, demonstrou que com o continuado empenho, entrega aos treinos e compromisso para com o rugby, o clube continuará a formar as próximas gerações de grandes jogadores.
Fisioterapia por Rodrigo Santos/Physioclem, que prestou assistência a todas as equipas presentes.
Uma palavra final de agradecimento para os pais e sócios que ajudaram na logística desta Festa e, em particular, para os vários jogadores dos escalões de competição do clube caldense que colaboraram com os técnicos da federação na organização desportiva e na arbitragem dos vários jogos. Uma referência especial para a nossa jovem treinadora Margarida Caiado, inexcedível na sua primeira experiência na organização de um torneio desta dimensão.
O clube agradece à Câmara Municipal das Caldas da Rainha que se associou com o seu patrocínio.