Caldas e Alvorninha com qualidade atestada pela FPF

0
645

No futebol, o Ginásio de Alcobaça é o clube mais bem posicionado da região no âmbito do processo de certificação de qualidade, com quatro estrelas. O Caldas foi reconhecido, pela primeira vez, com três. No futsal, a AD Alvorninha garantiu estatuto de três estrelas

Seis clubes de futebol e um de futsal da região foram reconhecidos como entidades formadoras por parte da Federação Portuguesa de Futebol para a temporada 2020/21.
O Caldas garantiu, pela primeira vez, a aprovação da candidatura, obtendo uma certificação de três estrelas, mas na região o clube com melhor pontuação no exigente processo de certificação é o G. Alcobaça, com quatro estrelas.
No âmbito da AF Leiria foram distinguidos 36 das 77 candidaturas elaboradas.
Para além do Caldas, também o Peniche exibe o estatuto de três estrelas.
Destaque, também, para o Alfeizerense, que, apesar de só na próxima temporada passar a ter uma equipa de futebol de 11 (iniciados), obteve uma aprovação para entidade formadora de duas estrelas.
Por seu turno, os históricos Nazarenos e Bombarralense foram reconhecidos como centros básicos de formação de futebol.
Em termos distritais, o G. Alcobaça obteve o melhor resultado, a par do Marrazes, passando de duas para quatro estrelas, com o projecto “Melhores pessoas melhores atletas”.
O presidente do clube já veio a público regozijar-se com esta valorização do projecto desportivo formativo dos azuis. “O Ginásio é hoje um clube de referência em termos organizativos, sociais e desportivos”, sustenta Hélder Nunes.

AD ALVORNINHA DESTACA-SE NO FUTSAL

No futsal, a AD Alvorninha é o clube da região com melhor resultado na candidatura apresentada à FPF, tendo sido reconhecida como entidade formadora com três estrelas. O projecto desportivo do clube do concelho das Caldas volta, assim, a merecer elogios.
De resto, no distrito de Leiria apenas mais quatro clubes garantiram igual desempenho (Mendiga, Telheiro, Condestável e Juncalense), enquanto outro obteve duas estrelas (CB Leiria).
Referência, ainda, para o Sp. Estrada, que assegurou o estatuto de centro básico de formação de futsal.