Caldas deixa escapar vantagem na Marinha Grande

0
1504
- publicidade -

Campo do Tojal, Picassinos
Árbitro: Nelson Dias, AF Leiria

EAS M. GRANDE                 4
Bernardo Duarte, David Pires, David Lopes, Martim Moreira, Ivan Monteiro, Miguel André, Alexandre Vieira, Rui Ferreira, Bernardo Esperança. Hugo Sousa, Francisco Mota, Lucas Passagem, Bruno Albuquerque, Rodry
Treinador: Carlos Fonseca

CALDAS A                             2
Diogo Castanheira, Guilherme Santos, Guilherme Lopes, Rodrigo Pereira, Lourenço Alexandre, David Gesteiro, Bernardo Barros, Francisco Ferreira, João Batista. Martim Cruz, Hugo Anjos, Guilherme Portela, Tiago Guimarães, Diogo Martins, David Gonçalves
Treinador: Tiago Lourenço
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: David Gesteiro (8’), João Batista (34’), Bernardo Esperança (38’, 49’ e 52’) e Alexandre Vieira (39’)

notícias das Caldas
O Caldas esteve a vencer por dois golos na Marinha Grande
- publicidade -

Complicou-se a tarefa do Caldas para chegar a um inédito título de Infantis Sub13 – o clube do Pelicano foi campeão de Sub12 em 2002/3. A equipa de Tiago Lourenço esteve a vencer por dois golos na Marinha Grande, mas não conseguiu conter a reacção muito forte da equipa marinhense.
Correu tudo na perfeição até ao minuto 38. O Caldas teve o início ideal. Ao minuto oito, na primeira saída em ataque, adiantou-se no marcador num já típico movimento interior que o próprio finalizou.
Até ao intervalo os alvinegros dominaram quase na perfeição os acontecimentos. E só não foi na perfeição porque a meio da primeira parte Carlos Fonseca lançou no jogo o avançado Rodry, que não tinha estado nas Caldas. E este fez toda a diferença. Na primeira criou grandes dificuldades à defensiva caldense, mas sem resultados práticos.
Na segunda parte o Caldas voltou a marcar na primeira descida em ataque. Gesteiro conduziu à direita e serviu a entrada de João Batista que marcou de primeira.
Os caldenses explodiram de alegria, mas esta durou pouco tempo. Cinco minutos depois o jogo estava empatado a dois. Bernardo Esperança reduziu com um remate de média distância. Logo a seguir Alexandre Vieira fura a defesa caldense e faz o empate.
Os caldenses sentiram muito estes dois golos, ao passo que Rodry continuava a causar muitos problemas à defensiva caldense com uma técnica muito apurada. O empate mantinha o Caldas na frente, mas foi impossível suster o ataque da Academia Sporting e Bernardo Sousa completou a reviravolta com mais dois golos após jogadas de Albuquerque e Rodry.
Os caldenses ainda podem sagrar-se campeões na derradeira jornada, mas além de terem que ganhar no terreno da U. Leiria precisam que a Pelariga derrote a Academia.

- publicidade -