Caldas foi a capital do rugby no passado sábado, com a supertaça de rugby masculina (sénior e sub18) e feminina no Complexo Desportivo. O Belenenses foi o grande vencedor nos masculinos e o Sporting nos femininos.
A manhã começou em festa para os azuis do Restelo, com a vitória sobre o técnico em sub18 e já depois do almoço vieram as meias-finais femininas, que apuraram Benfica e Sporting para um dérbi que decidia o vencedor do troféu. As leoas somaram a segunda vitória consecutiva, sem grande contestação.
O complexo desportivo estava bem composto em termos de público, mas mais ainda com o aproximar da hora da final masculina sénior, que opunha o vencedor do campeonato, Agronomia, ao vencedor da Taça, Belenenses.
Os do Restelo dominaram a partida e somaram a quinta vitória neste troféu, igualando os vencidos, numa final inédita. Ainda assim, o ranking é liderado pelo Direito, que já levantou a taça por 11 vezes.
A disputa desta prova nas Caldas vem no seguimento da política de descentralização da Federação Portuguesa de Râguebi e enquadra-se na política de atracção de grandes eventos desportivos à cidade da Câmara.
