
Complexo Desportivo das Caldas
Árbitro: Rafael Marques, auxiliado por Diogo Lucas e Marco Marques, AF Leiria
CALDAS 0
Luís Paulo, Juvenal, Militão “C”, Pedro Gaio, Tomás Meneses, Paulo Inácio, Simões, Ricardo Isabelinha, Farinha, Iuri Gomes, Paçuco
Suplentes: Francisco, Flávio, Paixão, Matheus, Cascão, André Santos, Vítor Rodrigues, Marcelo Santos, Januário, David Silva, Araújo, Pedro e Marcelo Domingos
Treinador: José Vala
ORIENTAL 1
João Manuel, Raul, Ruben Marques, Bata, Fábio Arcanjo, Nelson Landim, João Damil, Vítor Sanches “C”, Ruizinho, Mário Augusto e Leonardo
Suplentes: David Grilo, Lucas, Nairo, Crespo, Fábio Graça, Henrique Gomes, Bruno e Dénis
Treinador: Toni Pereira
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Fábio Arcanjo (88’)
No primeiro jogo do Caldas esta época que foi aberto aos adeptos, os pelicanos receberam os lisboetas do Oriental. Os alvinegros, com cinco reforços no onze titular, realizaram um bom jogo, em que a equipa já mostrou algum entrosamento no esquema e ideia de jogo do timoneiro José Vala.
O Caldas entrou a dominar as operações, com mais bola e a mostrar já entendimento entre os dois homens mais avançados – Ricardo Isabelinha e Passuco – na pressão alta, mas também nos apoios laterais.
Os visitantes tentavam explorar espaços nas costas da defesa caldense, principalmente pela esquerda do ataque. Até ao intervalo o Caldas esteve sempre melhor e criou perigo em jogadas de envolvimento de Farinha na direita e de Passuco e Isabelinha pelo meio. O Oriental fez um remate à baliza, que Luís Paulo, seguro, encaixou.
No início do segundo tempo entraram Flávio, Cascão, André Santos, Pedro, Januário, Macelo Santos, Vítor Rodrigues e David Silva na equipa da Caldas que continuou melhor que os visitantes, saindo a jogar com personalidade.
As constantes subidas de Cascão pela esquerda, principalmente lançado por passes longos de André Santos, foram um perigo durante o segundo tempo, mas os cruzamentos nunca encontraram ninguém no meio para desviar para a baliza. Na outra extrema do campo, o lateral direito Flávio tentou o remate por duas vezes, mas sem sucesso.
O Oriental praticamente não criava perigo e Francisco Silva ia resolvendo. A dois minutos do fim, um erro na saída a jogar do Caldas permitiu a Fábio Arcanjo marcar o primeiro e único golo do encontro.
Apesar de ninguém gostar de perder, nesta fase embrionária da época, o resultado foi o que menos importou, num teste que foi muito positivo para as duas equipas.
Na quarta-feira o Belenenses vem à Mata
Na próxima quarta-feira, 25 de Julho, realiza-se o jogo de apresentação da equipa sénior do Caldas aos adeptos. Os Belenenses foi o clube convidado para o jogo que se irá disputar às 19h00 no Campo da Mata.
Será o quarto jogo dos alvinegros este mês, depois de defrontarem o Nacional da Madeira (1-3), o Oriental e o Peniche (jogo que estava previsto para depois do fecho desta edição).
Espera-se que esteja uma moldura humana mais composta do que no jogo com o Oriental, que se realizou a um sábado de manhã e que levou perto de uma centena de pessoas ao Complexo Desportivo.
No fim-de-semana que vem os pelicanos vão a Loures. No dia 4 de Agosto realiza-se o último jogo de preparação, com os juniores do Belenenses.
Caldas já conhece os adversários no Campeonato de Portugal
Peniche, Leiria, Torreense, Alcains, Anadia, Benfica de Castelo Branco, Fátima, Loures, Oliveira do Hospital, Sertanense, Sintrense, Vilafranquense, Mação, Oleiros, Santa Iria e Nogueirense são os adversários que o Caldas irá defrontar na série C do Campeonato de Portugal.
Em relação ao que Gazeta das Caldas havia projectado em Junho, apenas se registam duas alterações: o Mosteirense (desistiu) não integra a série C, que inclui, assim sendo, o Sintrense. Por outro lado, a desistência do SCP B leva o Sacavenense para a série C, tendo sido designado o Santa Iria, de Lisboa.
O arranque do campeonato está previsto para 12 de Agosto, na Mata, num dérbi do Oeste, com o Peniche.
Muitos dos adversários já estavam na série do Caldas, que este ano não têm de ir aos Açores e volta a encontrar o Leiria, Peniche, Sertanense e Benfica Castelo Branco, que haviam defrontado na série F em 2015/16. Nos últimos anos o Caldas também jogou com o Oleiros, na fase de manutenção de 2016/17 e Nogueirense, na fase de subida de 2014/15.