Caldas-Ol. Hospital ao minuto

0
521

Termina a partida, o Caldas empata a um golo e apura-se para o Campeonato Nacional da próxima época. Há festa no Campo da Mata!

Joga-se o último minuto

90´+2 Amarelo para Anderson. O Caldas consegue algum descanso no meio-campo contrário

90’+1 Amarelo para Guti, Ol. Hospital

90′ Vão jogar-se mais seis minutos na Mata

88′ Grande defesa de Luís Paulo. Jerome depois de muitas hesitações na área do Caldas. O Ol. Hospital dá tudo e o Caldas sofre

87′ Grande corte de André Jesus a impedir assistência para Jerome, que já ia para a área

86′ Entra Marco Duarte para o lugar de Pidocha

86′ Amarelo para Fernando Pedro, do Ol. Hospital

85′ Há intranquilidade, muitos nervos de parte a parte, vai ser sofrer ate ao fim

81′ 1-1 Golo do Ol. Hospital. Marcou Jerome. Um lançamento lateral marcado para a área, Jerome dominou no peito, tirando Militão do caminho, e bateu Luís Paulo

78′ Contra-ataque do Caldas, Cosme é atropelado por Rafa, parece que João Letras não assinalou nada, a bola acabou por sair pela lateral

73′ No Caldas entra André Simões para ao lugar de Morgadinho

68′ Canto ao segundo poste, Iano cabeceia por cima

67′ Entra Félix no Caldas para o lugar de Fabinho e no Ol. Hospital é Guti para o lugar de Mário Jorge

65′ Vai-se apertando o cerco do Ol. Hospital, que pelos flancos, sobretudo pelo direito, tem conseguido alguns cruzamentos e lances de bola parada. Luís Paulo seguro até agora e o centro da defesa alvinegra também.

58′ Substituição no Ol. Hospital, entra Cardoso para o lugar de Turé, é avançado por avançado

57′ Ruca cruza para Lucas que salta sozinho e cabeceia a rasar o poste. Primeiro lance de perigo para a baliza de Luís Paulo. O Caldas responde com um bom lance, pela direita Pidocha não arriscou o remate de pé direito

53′ O Caldas deixa o Ol. Hopital trocar a bola até à entrada do meio-campo ofensivo, depois pressiona e corta espaços. Os oliveirenses não estão a conseguir passar essa linha de pressão e o Caldas procura tirar depois partido das transições.

48′ Bola comprida para Sabino, Anderson primeiro que o avançado e atrasa para Rafa

46′ Início da segunda parte

45′ Entra Ruca, Dani sai no Ol. Hospital

O técnico José Pedro veio ao relvado mandar Ruca intensificar também os exercícios. Será ele a entrar.

Há dois jogadores do Ol. Hospital em aquecimento, Cardoso e Nilson, e os restante suplentes também estão activos, vislumbram-se alterações nos visitantes.

O Caldas vence com um golo apontado de grande penalidade facturada por Fabinho e conquistada por Sabino. Um rasgo do avançado na área oliveirense. O jogo estava repartido, muito dividido na zona central. Depois do golo os visitantes tentaram instalar-se mais tempo no meio-campo do Caldas, mas o pelicano tem sabido controlar a investida e tenta aproveitar o espaço para contra-ataques perigosos.

45′ Termina a primeira parte

42′ Livre de Pidocha na zona frontal a uns 30 metros da baliza, Fabinho desvia de cabeça e a bola sai rente ao poste, com Rafa ajoelhado a ver

38′ Amarelo para Rui Almeida, do Caldas, uma falta à entrada do meio campo caldense

‘ Dúvidas num lance de Turé na área do Caldas, estava muita gente do Caldas à volta do jogador do Ol. Hospital que acabou caído, o árbitro mandou jogar e o lance termina com remate de Mário Jorge para defesa fácil de Luís Paulo

31′ 1-0 Golo do Caldas! Fabinho atira para o meio e Rafa deixa-se cair sobre a direita. Está inaugurado o marcador.

31′ Iano viu amarelo pela falta

30′ Há penalti para o Caldas, falta de Iano sobre Sabino

28′ Pidocha cabeceia bombeado, Rafa defende perigosamente perto da linha de golo

Há bom ambiente no Campo da Mata. Não houve uma resposta massiva de público mas a bancada está mais composta que o habitual.

23′ Cruzamento da esquerda, Fabinho divide com Rafa mas o guarda-redes afasta

20′ Jerome pressiona André Jesus que protege a bola até Luís Paulo e acaba por sofrer falta do avançado. O Ol. Hospital está a jogar no erro. Ao contrário do que seria de esperar não está a assumir o jogo.

14′ Jerome rouba a bola a André Jesus, tenta o remae ainda longe da área, sai fraco e ao lado

13′ Centro perigoso da esquerda, passa perto da baliza mas sem desvios. O Caldas joga num 4-4-2 puro, com Morgadinho e Pidocha encostados às alas, embora capazes de dar maior segurança à zona central quando o jogo assim o exige.

9′ Remate de ressaca de Fernando Pedro, ao lado.

7′ Livre lateral para o Caldas à figura de Rafa, o guarda-redes tropeça e quase cai dentro da baliza. Que perigo!

5′ Início de jogo morno de partida. As equipas respeitam-se pelo que há em jogo. Até agora dois livres para o Ol. Hospital e um canto para o Caldas. Sem perigo.

1′ Início da partida, segue o Caldas

Campo da Mata, Caldas  Rainha

Árbitro: João Letras (Évora)

Assistentes: Bruno Almeida e Diamantino

Caldas

Luís Paulo; André Jesus (c), Rui Almeida, Militão e Flávio Santos; Miguel Guerra, Pidocha, Morgadinho e André Cosme; Fabinho e Sabino

Suplentes: Maurício, Miguel Andrade, Marcel, Marco Duarte, Félix, Ricardo Cardoso, André Simões

Treinador: José Vala

Ol. Hospital

Rafa; Edu, Anderson, Fernando Pedro, Iano e Fernando Pedro; Dani, Lucas e Pedro André; Mário Jorge (c), Turé e Jerome

Suplentes: Rui Vale, Seydou, Ruca, Cardoso, Guti, Nilson, Luís Pedro

Treinador: José Pedro
É o vai ou racha para Caldas e Oliveira do Hospital. O campeonato nacional da III Divisão chega hoje ao fim e o jogo tem valor de uma final. As contas não podiam ser mais simples. Ganhando ou empatando o Caldas entra no novo Campeonato Nacional de Seniores. Perdendo é relegado para o distrital de Leiria e quem toma o lugar do pelicano é o Oliveira do Hospital. Tudo para acompanhar com actualizações ao minuto, aqui, a partir das 17 horas.

Nos confrontos anteriores entre as duas equipas, vantagem total para o Caldas, que venceu duas vezes fora, por 1-0 e 3-1. O jogo da primeira fase no Campo da Mata ficou empatado sem golos. Em termos globais, Caldas e Ol. Hospital defrontaram-se já por 19 vezes. O Caldas venceu 8, os oliveirenses 6 e registaram-se 5 empates. O Caldas marcou 24 vezes, contra 18 do Oliveira do Hospital.

O Caldas chega depois de uma derrota em Pombal, por 2-0, e conta apenas com uma vitória em casa nesta fase. O Oliveira do Hospital vem de duas vitórias caseiras, contra Alcanenense e Pombal. Mas no registo dos oliveirenses enquanto visitantes consta apenas um ponto um quatro partidas, empate a um golo em Pombal.

Os dados estão lançados. Que ganhe o melhor.