Caldas RC derrota o RC Santarém por 24-20

0
777
Gazeta das Caldas
Foi um jogo intenso entre duas equipas empenhadas na vitória |DR
- publicidade -

Duas equipas que se entregaram com tudo a um jogo disputado do primeiro ao último minuto, arbitragem no mesmo registo e imenso público das duas equipas nas bancadas.
O Caldas RC, com o regresso de quatro jogadores impedidos na jornada anterior, esteve que os cavaleiros, embora estes procurassem sempre responder. O encontro valeu pela luta que quer caldenses, quer escalabitanos puseram em campo, mas que provocou algumas falhas técnicas que comprometeram várias possibilidades a ambos os conjuntos.
Nos primeiros 10 minutos trocas de pontapés de penalidade colocaram os pelicanos a comandar. Tomás Lamboglia esteve irrepreensível neste capítulo com duas  transformações. Aos 31 minutos o jogo muito forte do trio central dos cavaleiros conseguiu uma boa penetração a partir de uma penalidade jogada rapidamente à mão e o toque de meta final deixava os visitantes na frente por 6-8.

Respondeu o Caldas e, aos 35 minutos, após uma excelente iniciativa do seu centro Tiago Santos proporcionou uma finalização a Filipe Gil. O intervalo atingiu-se com 11-8 no marcador.
Na segunda parte, a jogar a favor do vento, o Caldas jogou a partir de pontapés táticos e à touche do seu médio de abertura. Um ensaio entre postes transformado colocou, no entanto, o Santarém novamente a vencer.
Aos 50 minutos, aproveitando uma interceção, o arrie Gonçalo Silva penetrou a defesa escalabitana e numa corrida de 70 metros concluiu também entre os postes.
Aos 57 minutos os Caldenses viram o seu pilar Rui Santos penalizado com 10min. no ”sin beam”. Os pelicanos aguentaram bem esta falta, defendendo com grande pressão a linha da vantagem e obrigando os cavaleiros a inúmeras falhas técnicas.
Aos 72 minutos, e em igualdade numérica, Tommy Lamboglia voltou a concretizar uma penalidade colocando o resultado em 21-15.
Uma nova tentativa aos postes, mais uma vez magnificamente concretizada por Tommy Lamboglia deu vantagem de nove pontos aos caldenses. O Santarém não desistiu e foi premido com um toque de meta e a conquista do ponto bónus defensivo, fixando o resultado final em 24-20.
Caldas RC: Alexandre Silva, Bruno Silva, Cristiano Manuel, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Gil (1E), Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva (1E), Gustavo Moura, Leonardo Ferreira, Luis Gaspar, Norman Coic, Ricardo Marques, Ricardo Rei, Rui Santos, Salvador Cambournac, Sebastião Vasconcelos, Tiago Santos, Tomás Jacinto, Tomás Lamboglia (Cap.) (1T, 4P).
Treinador: Patrício Lamboglia 

- publicidade -