Última jornada fase regular do CN 1ª Divisão. Duas equipas com o sentido do dever cumprido. Os Bravos de Guimarães a garantirem, pela terceira época consecutiva, a permanência no campeonato verdadeiramente nacional, com equipas de norte a sul do país e verdadeiramente competitivo, os pelicanos das Caldas da Rainha a alcançarem o 5º lugar final, o objetivo realista que a equipa perseguiu.
O Guimarães, perante o seu público – a presença do Presidente da Câmara Municipal a premiar o magnífico trabalho do Clube no desenvolvimento do Rugby no Norte do País, procurava terminar em beleza, com mais uma vitória. O Caldas, com múltiplas ausências – Seleção Nacional Sub20, lesões, compromissos profissionais apenas permitiram fazer deslocar 17 jogadores, ambicionava garantir o excelente lugar na tabela classificativa.
Tempo de Verão, algum vento e bastante público. Mais uma vez uma palavra para os indefectíveis sócios e simpatizantes do Caldas RC que não deixaram de se deslocar à Cidade berço para apoiar a sua equipa.
Um confronto intenso entre duas equipas que só jogaram Rugby e só procuraram a vitória.
O Caldas RC acabou por ser mais feliz, equipa mais experiente e que nunca desistiu. O Guimarães demonstrou que o seu lugar é na 1ª Divisão do CN, tem Rugby e põe no terreno sempre e só a procura leal de lutar pelo resultado.
Com este resultado a equipa Caldense classifica-se no 5º lugar da fase regular do CN 1ª Divisão. Pelo sexto ano consecutivo nesta divisão, esta época com um nível competitivo muito mais elevado, os Pelicanos provaram que o Rugby Caldense tem o nível que lhe permite estar no topo desta divisão do Rugby Nacional. Num ano de afirmação do Caldas RC a equipa sénior foi a bandeira que o Clube precisava.
Arbitragem competente de Miguel Sousa.
A equipa do Caldas RC deslocou-se em autocarro da CMCR; o nosso obrigado a Jorge Duarte, sempre seguro a transportar os Pelicanos por todo o País. O nosso agradecimento ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.