Caldas RC triunfa em Setúbal em jogo intenso

0
967

Após um início de época com resultados expressivos, quer para o Campeonato quer para a Taça, o Caldas RC deslocava-se a Setúbal para defrontar a equipa do CR Setúbal, que se apresentava como um adversário muito difícil.
Num início de tarde de Inverno, pouca chuva mas tempo muito húmido, um “pitch” magnífico e uma partida intensa, jogada com total entrega e correção por ambos os conjuntos.

Dois tipos de Rugby distintos. O Setúbal, equipa com maior estatura física a privilegiar o jogo de avançados e a colocar grande pressão na fase defensiva, o Caldas a escolher o seu Rugby tradicional, mais académico, a tentar sempre encadear o jogo à mão, mesmo nas difíceis condições de manuseamento da oval.
Resultado Final: CR Setúbal – 17 (3E, 1T) vs Caldas RC – 18 (6P).
Encontro muito disputado e equilibrado, domínio territorial na segunda metade dos Setubalenses que se viram penalizados no resultado pelas muitas faltas cometidas.
Ainda que dominado, o Caldas foi inteligente na forma como aproveitou as oportunidades aos postes. Esteve competente Afonso Pecegueiro concretizando seis das oito penalidades tentadas.
Arbitragem competente do experiente Ricardo Rodrigues, sempre disciplinador.
Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Montargil, Afonso Oliveira, Afonso Pecegueiro (6P), António Maltez, Bernardo Nascimento, Carlos Prieto, Christian Almeida, Diogo Vieira, Gonçalo Cordeiro, Guilherme Colmonero, João Pedro Lamy, João Salvador, José Contreras, Manuel Carriço, Rafael Marcos, Rodrigo Henriques (Cap.), Ricardo Correia, Rodrigo Ribeiro, Rodrigo Santos, Salvador Palhoto
Treinador: Patrício Lamboglia
Diretor: Mario Carriço. Fisioterapeuta: Pedro Lopes/Physioclem.
A equipa do Caldas RC deslocou-se em carrinhas gentilmente cedidas pela TransWhite.