O Caldas recebeu o RC São Miguel a contar para a 4ª Jornada do Campeonato Nacional Sub-18 Grupo B. Relembra-se que este grupo reúne, para além do Caldas, as equipas do Benfica Rugby, RC Belas e RC São Miguel.
Tendo como única derrota, até agora, aquela sofrida no campo do São Miguel a 19 de Outubro, os Caldenses sabiam que esta jornada ia ser difícil e requeria todo o seu empenho para conseguir uma vitória em casa.
A partida iniciou-se com um relvado em bom estado, mas pesado com a fortes chuvas que se fizeram sentir esta semana.
Só aos 20´os Pelicanos conseguiram acelerar e explorar o seu jogo rápido de penetração, conjugando bem as fases de avançados e três-quartos, conseguindo 5 ensaios nos últimos 15 minutos do primeiro tempo e concluindo, assim a primeira parte com um confortável resultado.
O Caldas foi melhor e o resultado reflete um jogo concentrado e competente por parte dos Pelicanos que respeitaram o adversário e não quiseram facilitar.
Resultado final: Caldas RC – 92 (14 E+11 T) /CR S. Miguel – 0
Uma palavra para o RC São Miguel que lutou durante todo o jogo, procurando sempre reagir, acabando com apenas 13 jogadores em campo, devido a lesões.
Alinharam pelo Caldas Rugby Clube: Bernardo Nascimento, António Maltez, José Maria Vieira (1E), Baltasar Fernandes, Diogo Vieira, Leonardo Ferreira (1E), Afonso Montargil (1E), Filipe Gil (1E), Alexandre Vieira, Tomás Lamboglia (Cap.) (1E+11T), Duarte Jasmins, Tomás Jacinto (4E), Eduardo Vieira (1E), Diogo Lucas (1E), Mateus Neves (2E) e Ricardo Rei (1E).
Treinador: Patricio Lamboglia. Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem. Diretor: Adelino Jacinto