A caldense Patricia Carmo volta a brilhar em pistas internacionais

0
2639
notícias das Caldas
Patrícia Carmo venceu uma prova internacional, em Itália, com Miguel Fernandes |DR

A caldense Patrícia Carmo e o seu par, Miguel Fernandes, voltaram a estar em grande evidência a defender as cores nacionais numa prova internacional. Desta vez os jovens dançarinos venceram o escalão de Sub21 em Rimini, uma das mais prestigiadas em Itália.
Esta prova decorreu a 6 e 7 de Maio e decorreu sob a égide da federação internacional (WDSF). A vitória assume mais relevo porque apenas dois pares lusos o tinham conseguido até então.
Na mesma competição Patrícia Carmo e Miguel Fernandes foram segundos classificados no escalão Rising Star.
Estes dois jovens têm os seus objectivos e regras bem definidas e estão cientes do trabalho necessário para os alcançar.

“Sabemos bem o que temos de fazer, o que temos de trabalhar, o quanto as nossas famílias têm de nos apoiar e investir na nossa formação para que nós possamos alcançar os nossos sonhos e colocar a nossa bandeira bem lá em cima”, refere Patrícia Carmo. A dançarina realça ainda o rigor que o trabalho exige, mas que o prazer e a alegria em dançar têm que estar presentes, pois “dançar é o que mais gostamos de fazer”.
O trabalho e a dedicação destes jovens dançarinos tem contribuído para dar a conhecer lá fora a qualidade e o trabalho da dança que se pratica em Portugal e desta forma prestigiar cada vez mais esta modalidade.
Estes resultados ajudam também a desenvolver as danças desportivas de salão a nível interno. A modalidade tem vindo a crescer nos últimos anos e a conquistar as camadas mais jovens, pelo que num futuro próximo o país possa ser visto lá fora como criador de grandes dançarinos mundiais.