Calistenis: Bar-Wings conquista três pódios

0
192
Os elementos do Bar-Wings presentes em Gondomar

Caldenses fizeram 3º lugar na divisão elite e na 1ª divisão garantiram 1º e 3º lugar

O Bar-Wings esteve no passado sábado em Gondomar no 1º campeonato de calistenia por equipas em Portugal com três equipas de três atletas e foi o clube com melhores resultados no evento, demonstrando uma performance exemplar na divisão Elite e dominando o pódio na divisão Pro.
A equipa constituída por André Nascimento, Francisco Custódio e Iúri Lage competiu na divisão Elite (1ª divisão do campeonato), na qual obteve um terceiro lugar com um excelente desempenho técnico. Há a destacar que, nesta divisão, participaram alguns dos melhores atletas da Europa.
A equipa constituída por Afonso Moldes, Hugo Anjos e Francisco Tonelo participou na divisão Pro (2ª divisão do campeonato), que venceu mercê de uma excelente prestação. O pódio desta divisão contou ainda com mais uma equipa do clube caldense, constituída por João Domingos, Gustavo Dias e Pedro Leitão, que obteve o 3º lugar.
De destacar que a maioria dos atletas do Bar-Wings pratica calistenia há menos de 1 ano e está ainda a dar os primeiros passos na modalidade, o que demonstra um enorme potencial para o futuro.
Este campeonato contou com a participação dos melhores atletas de Portugal e com atletas de Espanha, Polónia e Holanda.
Este campeonato contou com a participação dos melhores atletas de Portugal e com atletas de Espanha, Polónia e Holanda, o que sublinha mais o trabalho realizado pelos nove atletas, que estiveram acompanhados pelos técnicos Iúri Lage, Diogo Miguel, Catarina Norte e Aléxis Giuntini.
Entretanto, o clube continua a trabalhar com vista a próximas participações em competição. Já este fim de semana, Iúri Lage vai representar Portugal no Campeonato da Europa, que decorre nos dias 25 e 26 de fevereiro em Amesterdão, Holanda, com a organização da EUCE. ■