Carina Vicente Campeã Nacional de Juniors

0
525

No fim de semana de 8 e 9 de Maio, realizou-se numa organização conjunta da Federação Portuguesa do Pentalo Moderno e da Câmara Municipal da Golegã, o Campeonato Nacional de Juniores de Pentatlo Moderno/Open Internacional e em simultâneo o Biatlo Pentakid, destinado aos escalões mais jovens.

A disputa do Campeonato Nacional teve início pelas 9 horas da manhã de dia 8, com a execução da prova de natação, seguida da prova de esgrima. O dia 9 começou com a prova de combinado (corrida-tiro), permitindo seleccionar os 12 melhores masculinos e femininos para a prova de hipismo.

A representar o EMPENHO & CARISMA, estiveram João Oliveira e Carina Vicente. O João cumpriu as quatro disciplinas com prestações um pouco aquém daquelas a que nos habituou, fruto de uma época irregular, mas mesmo assim conseguindo um dos 12 lugares masculinos que permitiam a execução da prova de hipismo, embora não tenha acontecido, por questões técnicas (tomada a opção de não montar). Quanto à Carina Vicente, as suas boas prestações numa subida gradual ao longo da época, colocaram-na na sua primeira prova de hipismo, concretizada com uma execução do percurso de saltos (12 obstáculos com 15 esforços) sem faltas, sendo apenas penalizada pelo tempo. Esta brilhante estreia tendo em conta que só esta época começou a montar, catapultou-a para o primeiro lugar da classificação geral, com a consequente arrebatação do título de Campeã Nacional de Juniores 2010 e a convocação para integrar a Selecção Nacional que disputará o Campeonato da Europa de Juniores a realizar no período de 24 a 30 de Maio na Golegã.

Pedro Rezendes

 

Mais informações em Gazeta das Caldas impressa