Casal Velho B venceu em Alvorninha

0
968
Gazeta das Caldas
Plantel seniores do CCDS Casal Velho B

Pavilhão de Alvorninha
Árbitros: Vânia Roque e João Amado, AF Leiria

Seniores da Associação Desportiva de Alvorninha
Seniores da Associação Desportiva de Alvorninha

ALVORNINHA 3
Carlitos, Ricardo Gonçalves, Ricardo Oliveira, Patrick “C”, João Ribeiro, Rui Conceição, Ruben Vicente, Veloso, Rafael Romão, Bernardo, Ruben Silva e Ângelo
Treinador: Rui Campos

CASAL VELHO B 7
Miguel Couto, Paulo Pereira, Rui Santos, João Dinis, Diogo Santos “C”, João Vicente, Pedro Mendes, Pedro Sousa, Rafael Paulo, André Coelho, Rafael Fonseca e Cristóvão
Treinador: Élsio Fonseca

Marcadores: Paulo Pereira (2’ e 35’), João Dinis (3’), Ruben Sancheira (12’), Pedro Mendes (17’), Veloso (24’), Ricardo Gonçalves (29’), Rafael Fonseca (34’ e 56’) e Cristóvão (59’)
Disciplina: Amarelo a Paulo Pereira (11’ e 38’), Diogo Santos (29’), João Ribeiro (37’), Ricardo Gonçalves (38’), Ruben Silva (55’) e Ricardo Oliveira (60’); Vermelho a Paulo Pereira (38’)
A equipa B do Casal Velho foi à casa do líder, Alvorninha, vencer por expressivos quatro golos de diferença. A competência e concentração dos visitantes foi premiada, num jogo aberto e rápido, mas muito duro e faltoso.
A abrir o encontro, um erro para cada lado com finais diferentes. João Ribeiro viu Miguel Couto defender e do outro lado Paulo Pereira não desperdiçou e inaugurou o marcador.
No minuto seguinte uma boa combinação deixou a bola a jeito do pé de João Dinis, que aumentou a vantagem num remate colocado. O jogo estava aberto e aos 12’ Ruben Vicente conseguiu desviar e reduzir a desvantagem.
Numa partida com muitas faltas, foi através de uma bola parada que surgiu o terceiro para os alcobacenses, com Pedro Mendes a aparecer na área para finalizar. O jogo manteve-se aberto até que aos 24’ Veloso marcou numa recarga a um remate seu e reduziu a desvantagem para os caldenses. As bancadas festejaram, os jogadores animaram-se e pouco depois chegaram ao empate, numa bonita combinação entre Ricardo Gonçalves e João Ribeiro, com o primeiro a encostar.
No regresso das cabines foram os do Casal Velho quem voltou com mais vontade e logo aos 34’ Rafael Fonseca converteu exemplarmente um livre.
Um minuto depois Paulo Pereira, que acreditou até ao fim, fez um chapéu de belo efeito ao guardião para o 3-5. O mesmo jogador viria a ser expulso aos 38’, mas os da casa não conseguiram aproveitar.
A quatro minutos do fim, Rafael Fonseca converteu a quinta falta contra o Alvorninha e, a um minuto do fim, já com os da casa a jogar com guarda-redes avançado, Cristóvão – guardião forasteiro – fez um golo de baliza a baliza e fechou as contas de uma partida em que as duas equipas se queixaram da arbitragem.

I.V.