Caldense destacou-se na prova dos sprints. Caldas Ecosprint E. Leclerc também participou
O caldense Dinis Martins sagrou-se no passado fim de semana campeão nacional de juniores na prova dos pontos nos Campeonatos Nacionais de Pista, que decorreram em Sangalhos.
O ciclista de São Gregório, que este ano representa a ACR Roriz Landeiro KTM Matias & Araújo, foi o ciclista mais forte na prova dos pontos. Esta é uma corrida de 80 voltas à pista, na qual a cada 10 voltas é realizado um sprint. Dinis Martins fez uma prova de grande regularidade e nem precisou de pontuar no sprint final, no qual os pontos são atribuídos a dobrar, para garantir o título de campeão nacional. O caldense pontuou em cinco dos oito sprints, venceu dois e ficou em segundo em três, terminando a prova com 39 pontos e cinco de vantagem para João Almeida (Silva e Vinha Sentir Penafiel) e José Paiva (Paredes Reconco), que fecharam o pódio com 34 pontos.
Além do título nacional nos pontos, Dinis Martins foi oitavo classificado na prova de Scratch e 11º na final da eliminação.
Na prova de Sangalhos marcou também presença a equipa do Caldas Ecosprint E. Leclerc, com Leandro Leonardo e Tomás Costa no escalão de cadetes e Sílvio Serrenho nos masters.
Nos cadetes, Leandro Leonardo conquistou dois lugares de top 10. O melhor resultado do jovem caldense foi conseguido na prova dos pontos, na qual foi 9º classificado da final, depois de ter garantido qualificação com o 11º lugar na sua eliminatória. Tomás Costa foi 13º na sua série e não conseguiu qualificar-se para a final. No Scratch, Leandro Leonardo fechou os 10 primeiros classificados, enquanto o seu companheiro de equipa não terminou a prova da final. Já na eliminação, Leandro Leonardo foi 13º e Tomás Costa 16º.
Nas provas de masters, Sílvio Serrenho, que compete no escalão 50-60 anos, foi 8º classificado na prova de Scratch e 5º nas provas por pontos e da eliminação, com seis competidores em prova. ■