Ciclismo: João Almeida e António Morgado são campeões nacionais de contrarrelógio

0
444
- publicidade -

O caldense João Almeida (UAE Team Emirates) regressou esta sexta-feira à estrada, após o pódio no Giro, para disputar o campeonato nacional de contrarrelógio e não podia tê-lo feito de melhor forma, tendo conquistado o título da especialidade.

Nas provas que decorrem até domingo no Mogadouro, o chefe-de-fila da UAE Team Emirates confirmou o favoritismo e foi o mais forte nos 33,6 quilómetros da prova masculina de elite, que terminou à média de 51,89 km/h, cortando a meta com 38m51s70, sendo o único a baixar da fasquia dos 39 minutos.

Atrás do caldense ficou o companheiro de equipa Ivo Oliveira, que repetiu a segunda posição de 2022, gastando mais 34s74 do que João Almeida.

- publicidade -

“Fiquei algo surpreendido, porque, vindo de uma paragem após o Giro, acabei por estar melhor do que esperava. O Campeonato Nacional é uma corrida que todos gostam de ganhar e para quem corre lá fora tem um sabor diferente correr em Portugal. O objetivo era que alguém da equipa ganhasse, fizemos primeiro e segundo, acho que foi excelente. No domingo, na prova de fundo, queremos manter o título na equipa”, afirmou João Almeida, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

A prova de fundo realiza-se no domingo, na qual João Almeida defende o título conquistado no ano passado.

Também nos Sub-23 a vitória foi caldense, com António Morgado a regressar à boa forma após as dificuldades sentidas no Giro Next Gen. O ciclista da Axeon foi o melhor do crono com 26m49s21, deixando o companheiro de equipa, Gonçalo Tavares, a 27s27.

- publicidade -