Ciclismo: João Almeida vai disputar títulos de campeão nacional

0
146
João Almeida quando se sagrou campeão nacional de Sub-23, em 2019
João Almeida vai disputar, pela primeira vez, os títulos nacionais de estrada e contrarrelógio na categoria de elites, depois de já se ter sagrado campeão nos escalões de sub-23, juniores e cadetes.
O ciclista de A-dos-Francos entra em cena esta sexta-feira para disputar o título no contrarrelógio individual, numa prova que começa às 13h00 no Campo das Feiras em Vila Velha de Ródão na distância de 30,5 km. A prova não vai contar com o campeão em título, Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), devido a lesão. João Almeida vai ter, mesmo assim, forte concorrência em ciclistas como José Gonçalves (Delko) campeão da especialidade 2012 e 2019 e Nélson Oliveira (Movistar), que venceu os quatro títulos que disputou.
O caldense da Deceuninck Quick-Step volta à estrada às 11h30 de domingo para a prova de fundo, disputada em cinco voltas ao circuito que tem início na Avenida do Empresário, em Castelo Branco.
Além de João Almeida, o pelotão conta com os internacionais Nélson Oliveira (Movistar), Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e André Carvalho (Cofidis), além dos corredores das equipas nacionais, que podem ter alguma vantagem por poderem tirar partido do trabalho coletivo.