Triatlo: Trio do Oeste representa Portugal em Tóquio

0
502

João Pereira, João Silva e Melanie Santos são os três representantes de Portugal os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que decorrem a partir de 23 de julho. E todos são do Oeste.

Para o beneditense João Silva, que foi o melhor português no ranking de qualificação olímpica em 27º, esta será a terceira presença nos Jogos, depois de se ter estreado em Londres 2012 com um 9º lugar, ficando a curtos 5 segundos do diploma olímpico, e de ter marcado presença em Rio de Janeiro 2016, com o 44º lugar.

Já o caldense João Pereira, que depois de um ano marcado por lesões terminou em 29º no ranking de apuramento, esta vai ser a segunda presença, depois da estreia no Brasil marcada por um excelente quinto lugar, a apenas nove segundos da medalha de bronze.

Melanie Santos, de Alcobaça, vai fazer a estreia nas olimpíadas que se realizam na capital nipónica, prova à qual chega como a 47ª do ranking de qualificação.

O trio junta-se ao caldense João Almeida (ciclismo) e ao beneditense Francisco Santos (natação), que também já têm presença garantida em Tóquio.