José Bancaleiro, do Caldas Ecosprint E.Leclerc, foi terceiro classificado no prémio Juventude da Volta a Portugal de Cadetes, que teve lugar no passado fim de semana e teve conclusão no alto da Serra do Montejunto, no domingo.
A prova começou com um contrarrelógio em Almeirim, no qual Rui Mendes, no 21º lugar, foi o melhor ciclista da Caldas Ecosprint E. Leclerc, a 34 segundos do mais rápido.
Na segunda etapa, cerca de 85km entre Santarém e Benavente, houve chegada em pelotão. Leonardo Leandro foi o melhor caldense, em 14º lugar, seguido de Rui Mendes em 15º.
As decisões ficaram para a derradeira etapa, entre Alpiarça e o alto do Montejunto. Leonardo Garcia, do Alenquer Anipura, foi o vencedor e garantiu a amarela. José Bancaleiro chegou em 19º, a 1m10s e subiu ao 21º lugar da geral e ao terceiro lugar no prémio da Juventude. Xavier Gaspar, Rui Mendes, Francisco Silva e Leonardo Leandro também concluíram a etapa. O Caldas Ecosprting E. Leclerc ficou com o 13º lugar da geral por equipas. ■