Ciclismo: Rui Mendes foi 18º e o Caldas Ecosprint E. Leclerc ficou em 8º por equipas

0
822
A equipa caldense na prova de abertura, em Cantanhede

Na primeira edição da prova de homenagem ao campeão do mundo

Rui Mendes, ciclista do Caldas Ecosprint E. Leclerc, ficou em 18º no GP dos Campeões – 1º Troféu Rui Costa, que decorreu no passado fim de semana na Póvoa do Varzim. A equipa caldense foi oitava por equipas.
Na corrida de homenagem ao ciclista campeão do mundo em 2013, Rui Mendes foi o melhor representante da equipa caldense, ficando no 18º lugar a 2m57 do vencedor, Leonardo Garcia, do Alenquer Anipura. A Ecosprint terminou, ainda, a prova com Leonardo Leandro em 33º, a 10m25, e Xavier Gaspar em 43º15m26 do líder. Leonardo Leandro foi sétimo no prémio da juventude.
A primeira etapa foi dominada por uma fuga que chegou com cerca de 30 segundos de vantagem sobre o pelotão, na qual a equipa caldense não conseguiu colocar corredores. Francisco Silva e Rui Mendes foram segundo e terceiro à chegada no pelotão. A segunda etapa foi um contrarrelógio individual, no qual Rui Mendes foi o melhor corredor do Caldas Ecosprint E. Leclerc, a 54 segundo do vencedor Gonçalo Costa, da Efapel, que assim reforçava a amarela conquistada no primeiro dia. Na derradeira etapa, percorrida em 8 voltas a um circuito de 6,5 km, Com a corrida a ser muito atacada de início, foi novamente uma fuga que vingou, sem corredores caldenses, aos 24km, que vingou Rui Mendes foi o melhor ciclista da ecosprtint, chegou em 20º perdendo mais dois minutos.
Na semana anterior, a equipa caldense foi até Cantanhede participar na prova de abertura, na qual Francisco Silva chegou no top10, no sétimo lugar. Leonardo Leandro foi 28º e Gonçalo Tomás terminou em 50º, numa prova em que, coletivamente, a equipa caldense foi 9ª classificada. ■