Complexo Desportivo recebe finais da supertaça

0
1240
Gazeta das Caldas - Supertaça de Rubgy
Vereador do desporto, Pedro Raposo, Presidente da Comissão de Gestão da Federação Portuguesa de Rugby, Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara, Tinta Ferreira e Presidente do Caldas Rugby Clube, Eduardo Pessegueiro

O Campo de Rugby no Complexo Desportivo Municipal recebe no feriado de 5 de Outubro as finais da Supertaça de Rubgy, em seniores masculinos, femininos e Sub18. Será um dia inteiro dedicado ao rugby, naquilo que se pretende uma jornada importante de divulgação da modalidade, e que acaba com uma gala no CCC na qual serão entregues os prémios aos melhores jogadores e equipas da época passada.
O programa das competições começa com a Final Four da Supertaça de seniores femininos. As meias-finais decorrem no Campo Luís Duarte, com o Sporting a defrontar o Cascais/Galiza (11h00) e o Benfica a disputar o acesso à final com a Agrária de Coimbra (11h30).

Também às 11h30, no campo de rugby, os Sub18 do Técnico e de Agronomia disputam a final do seu escalão.
Às 13h00 tem lugar o encontro de terceiro e quarto lugar da competição feminina, no Campo Luís Duarte, iniciando-se meia hora depois, no relvado do campo de rugby, a final.
A competição principal, a final de seniores masculinos que opõe Belenenses e Académica tem lugar pelas 16h00 e tem transmissão em directo pela Sport TV.
A iniciativa é uma parceria tripartida entre o Caldas RC, a Câmara das Caldas e a Federação Portuguesa de Rugby e foi apresentada na manhã da passada segunda-feira, nos Paços do Concelho.
Durante a apresentação foi ainda revelado que existem conversações para a elaboração de um protocolo a envolver estas três entidades para a realização de mais eventos desta natureza nas Caldas da Rainha por um período de três anos.