Da Escola Académica para o SL Benfica

0
1826
Noticias das Caldas
Dinis Telehovschi com Gonçalo Guedes | D.R.

O jovem atleta Dinis Telehovschi, de 9 anos de idade, representou a Escola Académica de Futebol (Caldas da Rainha) na presente época no escalão de Benjamins A. Após vários treinos de observação nos dois clubes de referência de Lisboa (S.L. Benfica e Sporting C.P.), acabou por se transferir no início do mês de Janeiro para o Sport Lisboa e Benfica.

O Dinis iniciou a sua prática desportiva no Futebol ainda em tenra idade de petiz, na Escola Académica, tendo passado por diversos escalões de formação do clube.
Para o atleta alcançar um dos clubes mais importantes no panorama nacional e internacional na formação de jovens jogadores, muito contribuiu o trabalho desenvolvido pelo Dinis nos anos que representou a Escola Académica. Segundo os pais, o sentimento de orgulho é enorme, não só no seu filho como nos professores da E.A.F. que ajudaram o Dinis a evoluir em todos os parâmetros ao longo dos últimos anos.
O Dinis neste momento, dentro da sua humildade natural, confessou que se sente “muito feliz e contente” e aproveitou a oportunidade para “agradecer pelo apoio que teve sempre dos professores e colegas da Académica”.
Neste momento o jovem Dinis realiza por semana, dois treinos com a sua equipa de Benjamins A na Escola Académica e um em Lisboa, jogando aos fins-de-semana pelo S. L. Benfica. Nas semanas que treinou no seu novo clube, o Dinis já teve a oportunidade de contactar com jogadores da equipa principal, (na foto com Gonçalo Guedes) que também fizeram desde muito cedo a sua formação no Benfica.
A Escola Académica de Futebol deseja as maiores felicidades e sucesso ao Dinis nesta sua nova etapa, esperamos que o ajude a crescer enquanto jogador mas principalmente como pessoa.