Desporto Escolar: Caetana Neves sagrou-se campeã nacional nos 800 e nos 1500 metros

0
757

Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche receberam cerca de 1500 jovens atletas

Os concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche receberam, entre 19 e 21 de maio, os campeonatos nacionais de iniciados do desporto escolar. Nos três concelhos, estiveram mais de 1500 jovens atletas, até aos 15 anos, e cerca de 250 professores, que acompanharam as provas em 12 modalidades desportivas.
Em termos de resultados para os atletas da região, Caetena Neves, aluna do Agrupamento de Escolas Cister de Alcobaça, esteve em grande plano no atletismo. A atleta do Arneirense sagrou-se mesmo campeã nacional em duas disciplinas, nos 800 me tros e nos 1500 metros planos.
Caetana Neves venceu a prova de 800 metros com o tempo de 2m30s94 e dobrou o “ouro” com a vitória nos 1500 metros, cumpridos em 5m10s34.
Além de Catena Neves, estiveram ainda em destaque mais dois alunos da região que obtiveram pódios nas competições em que participaram, ambos na modalidade de Boccia.
Na variante feminina, Margarida Neves, aluna do Agrupamento de Escolas Josefa D’Óbidos, de Óbidos, conquistou o terceiro lugar na categoria I3.
Na variante masculina, destaque para Martim Marques, aluno do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, também com o terceiro lugar na categoria I3.
Além das provas, que obrigaram a um grande trabalho de logística por parte da organização, a cabo do Desporto Escolar e dos três municípios, o evento contou, na quinta-feira, com um dia em que os alunos atletas puderam desfrutar de uma fan zone localizada na Cerca do Castelo, em Óbidos, onde puderam experimentar diversas atividades, como escalada, slide, tiro com arco. Com os alunos e professores concentrados, os presidentes dos três municípios deram-lhes as boas-vindas e assinalaram o espirito de fair-play que domina desta competição. ■