Campo Municipal Luís Duarte
Árbitros: Ana Amorim, José Pinhão e Miguel Adrego , AF Aveiro
A-DOS-FRANCOS 1
Vitória Antunes, Tatiana Costa, Sofia Silva, Iva Moirinho, Jeka Pacheco, Luciana Garcia, Bárbara Reis (Carolina Silva, 61’), Ana Rita Batista (Ian Moirinho, 89’), Ana Dias (Ana Jorge, 83’), Catarina Sousa “C” e Carolina Ferreira
Suplentes não utilizadas: Bárbara Santos, Milene Ramos, Daniela Sobreiro e Denise Ferreira
Treinador: Renato Fernandes
OURIENSE 0
Andreia, Bárbara (Mafalda,72’), Daniela, Rita, Patrícia (Beatriz, 80’), Naná, Filipa, Anita “C”, Juliana (Catarina, 45’), Flávia e Manaus
Suplentes não utilizadas: Marina, Joana e Ana Cláudia
Treinador: André Pereira
Ao intervalo: 0-0
Marcadoras: Catarina Sousa (67’)
Disciplina: Amarelo a Ana Dias (59’), Catarina (66’) e Carolina Silva (89’)
O A-dos-Francos sofreu para vencer o Ouriense, mas conseguiu somar os três pontos, que permitem manter o quinto lugar. Não foi um jogo bonito e bem disputado, mas venceu a melhor equipa.
As visitantes entraram bem no jogo, a querer mostrar que mereciam mais do que o penúltimo lugar na tabela demonstrava, pressionando em cima.
A primeira parte foi muito pobre em termos futebolísticos, com as de Ourém sempre mais perto do golo. Em cima do intervalo a bola entrou mesmo na baliza das caldenses, mas foi assinalado fora de jogo depois de um desvio ao primeiro poste.
No regresso das cabines, as da casa voltaram com uma atitude mais ofensiva e dinâmica. Renato Fernandes trocou Catarina Sousa para a ala e Carolina Ferreira para o meio e colheu os frutos.
Aos 67’ Luciana Garcia bateu um livre na esquerda, a bola saiu longa para a cabeça de Catarina Sousa, que de longe, a colocou por cima da guarda-redes visitante e inaugurou o marcador. Aí o Ourém tentou acelerar o jogo e revelou algumas fragilidades defensivas, mas não voltou a sofrer.
Se antes do golo a velocidade de Ana Dias lhe havia permitido ter duas oportunidades na cara da guarda-redes, sem conseguir abrir o activo, depois de marcar o primeiro, Catarina Sousa tentou duas vezes de cabeça bisar na partida, ambas sem sucesso.
O segundo golo não apareceu e as visitantes estiveram muito perto do empate aos 90+3’: depois de um canto, há três remates que não entram (um no poste, um defendido pela guardiã Vitória e um cortado pela defesa).
O A-dos-Francos mostrou na segunda parte que é melhor equipa e foi recompensado. A organização e intensidade das caldenses, bem como a superioridade técnica foram notórias, mas o Ouriense, a avaliar pelo que fez nas Caldas, tem equipa para estar melhor classificado.