Empate mantém Caldas na liderança

0
732

Municipal da Qta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitros: Eduardo Brites e José Agostinho, AF Leiria

CALDAS A 0
Diogo Castanheira, David Gonçalves, Guilherme Santos, Guilherme Lopes, Rodrigo Pereira, Lourenço Alexandre, David Gesteiro, Bernardo Barros, Francisco Ferreira, Diogo Martins, Tiago Guimarães, Hugo Anjos, João Batista, Duarte Raposo
Treinador: Tiago Lourenço

EAS M. GRANDE 0
Bernardo Duarte, David Pires, David Lopes, Martim Moreira, Ivan Monteiro, Miguel André, Francisco Mota, Lucas Passagem, Alexandre Vieira, Hugo Sousa, Rui Ferreira, Bernardo Esperança, Bruno Albuquerque
Treinador: Carlos Fonseca

notícias das Caldas
Os jovens do Caldas e da Academia da Marinha Grande proporcionaram um bom jogo, mesmo sem golos |JR

O Caldas empatou sem golos com a Academia Sporting da Marinha Grande e mantém-se na liderança desta fase final, embora agora em igualdade pontual com a U. Leiria, que será o próximo adversário dos caldenses.
Esta partida ‘obrigou’ a uma nova ‘decoração’ do tapete verde da Qta da Boneca, com novas marcações a azul para as medidas de futebol de 9. Esta última fase é jogada com nove jogadores de cada lado, formando uma antecâmara para a passagem destes atletas para o futebol de 11 na próxima época.
O Caldas chegou a esta partida depois de vencer fora a Pelariga e liderava face ao empate a um golo entre U. Leiria e EAS M. Grande na ronda inaugural.
E o Caldas começou o jogo ao ataque, procurando afastar-se ainda mais dos marinhenses, que em toda a época só não tinham vencido esse encontro com a U. Leiria. David Gesteiro, jovem em foco na fase inicial do lado dos caldenses, quase chegou ao golo ao minuto cinco, só não conseguiu bater o guardião contrário.
Foi, no entanto, a única oportunidade de golo em todo o primeiro tempo. A Academia leonina acabou por ter algum controlo na zona de meio campo, posicionando-se muito bem no terreno e criando dificuldades ao Caldas para sair em construção. No entanto os visitantes só incomodaram o Caldas com cantos e centros que revelaram um Diogo Castanheira muito seguro a sair dos postes.
Na segunda parte voltou o Caldas a ser o primeiro a criar perigo, desta vez foi Francisco Ferreira a surgir só com o guardião para bater mas este saiu rápido e resolveu o lance.
Depois foi David Gesteiro a acertar na malha lateral, mas a partir daí os visitantes cresceram e responderam com alguns lances de perigo, mas Diogo Castanheira esteve muito bem na baliza e o nulo manteve-se até final.