Ensino em destaque no CEIA

0
566
João Torrão na sela de Equador

O CEIA-Centro Equestre Internacional de Alfeizerão recebeu no fim-de-semana de 16 e 17 de Fevereiro, em simultâneo, um CDN-Concurso de Dressage Nacional e uma Jornada do Campeonato Regional da zona centro (JCR). 
Neste que foi o primeiro concurso de ensino do ano, Rodrigo Torres, montando Fogoso, com uma média final de 69,348%, foi o vencedor do Grande Prémio, disputado no sábado. O 2º lugar foi para João Torrão na sela de Equador, com 69,239%, enquanto Ricardo Moura Tavares com Baluarte da Broa, classificou-se em 3º lugar, com 66,812%.
O Grande Prémio Especial, disputado no domingo, contou com a participação de 7 conjuntos. João Torrão na sela de Equador foi o conjunto que obteve melhor pontuação, com 69.149%. O segundo lugar foi para Ricardo Moura Tavares com Baluarte da Broa, com 67,376%. Em 3º ficou Raquel Falcão, com Elegante Plus, com uma média de 66,525%.
Na prova intermediária A e intermidiária B o vencedor foi Nuno Chaves de Almeida com L Romana Plus.
Daniel Pinto, montando Furst Fritz, foi o vencedor em S. George e Intermediária I. Georgina Rogers, na sela de Guizo, ficou em 2º em ambas as provas. Seguindo-se Filipa Carneiro, com Queen Mary, terminou em 3º em S. George (65,245%), enquanto em Intermediária I. esse lugar foi conquistado por Mariana Assis da Silva na sela de Espanto (63,775%).
As provas do nível Preliminar foram ganhas por Mafalda Galiza Mendes com Listão. No nível Elementar a vitória sorriu a Filipa Carneiro com Judeu OC. Yoann Pinto com Hotilas venceu a categoria Complementar e Mafalda Galiza Mendes na sela de Isco foi a melhor nas provas de nível Médio. 
Nas provas Young riders, o conjunto que obteve melhor classificação foi Martim d’Orey Meneres com Equador.
Na categoria Complementar da JCR, foi Filipa Canelas Pinto com Vulcão a vencedora no sábado e Angelique Hofman com Guapo no domingo. Nas provas do nível Preliminar a vitória sorriu a Georgina Rogers com Jazz. Georgina Rogers desta vez com Ivy, venceu o nível Elementar. As provas do nível médio foram ganhas por Verena Fuchs na sela de Haxixe.