Equipa caldense de Pool fez apresentação no Bowling Caldas

0
1087
Gazeta das Caldas
Os jogadores e responsáveis pela equipa caldense

A equipa O’Sullivan Bowling Caldas Master Vantagem apresentou-se no passado dia 29 de Setembro com um torneio no Bowling Caldas. Esta formação caldense vai tentar chegar à fase nacional da modalidade, na qual atingiu o quinto na época passada, então sedeada em Leiria.
“Sendo a maioria dos jogadores das Caldas decidimos entrar em contacto com o Bowling para saber se seria possível mudar para cá a equipa e houve essa receptividade”, contou António Louro, um dos jogadores da formação à Gazeta das Caldas.
A equipa vai iniciar a época na competição distrital, composta por 8 equipas na I Divisão, mais 16 na Liga Distrital. Desta competição vão sair quatro apurados, que disputam entre si três vagas na fase final nacional.

O primeiro objectivo da temporada será integrar esse lote de três equipas, que garante passaporte para a fase nacional, onde estarão em competição 300 equipas.
Na época passada, então a representar uma equipa leiriense, esta formação composta sobretudo por jogadores caldenses ficou com um excelente quinto lugar.
Repetir esse feito “é praticamente impossível, foi uma coisa extraordinária”, diz António Louro, pelo que o importante será, primeiro, chegar a essa fase nacional. “Queremos estar lá, depois logo se vê”, acrescenta.
Juntamente com a equipa, António Louro gostaria que se iniciasse uma academia de formação de jovens jogadores, algo que é um objectivo antigo, mas que não se tem concretizado por falta de jogadores. Os interessados poderão juntar-se aos treinos da equipa às segundas, quartas e sextas-feiras, das 21h30 às 24h00.
No torneio de apresentação estiveram as equipas do Hot Shot Benfica, do Paços de Ferreira e do Gouveia.
António Louro deixou agradecimento aos patrocinadores que tornaram o evento possível, nomeadamente o Restaurante Lisboa, e também às empresas Algo Genial Automóveis, que forneceu os equipamentos e à Escola de Condução Bordallo Pinheiro, que cede transporte para os jogos.