Foi no penúltimo dia de 2016 que o Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) recebeu uma poule de Equitação de Trabalho organizada em colaboração com a Equitação de Trabalho do Centro, e bem podemos dizer que, não poderia terminar de melhor forma o ano de 2016 no CEIA.
Com 35 conjuntos a entrar nos escalões de preliminares, debutantes, sub-16, sub-20 e escalão de consagrados, foi um dia de competição intensa mas gratificante aquele que se viveu em Alfeizerão, sempre com bastante publico a assistir a uma competição que se estendeu até perto das 22h00.
No escalão de preliminares foram 11 os conjuntos a disputarem a vitória, mas foi Magda Martins na sela de Faraó que alcançou o 1º lugar com um total de 31 pontos, João Dinis com Bolero somaram 29 pontos ficaram no 2º lugar e no 3º lugar ficou Miguel Fonseca ao montar Hábil de Sena.
Foram 12 os conjuntos a entrar em pista para a disputa dos escalão de debutantes, mas quem levou a melhor foi Gilberto Filipe na sela de Endiabrado, no 2º lugar ficou Mario Cardoso que montou Espartero, 3º lugar coube a Nuno Belchiorinho que montou Vidrié.
No escalão de su-16 foram 5 os conjuntos, 1º lugar Francisco Rocha com Emax, 2º lugar Rúben Marques que montou Cônsul e no 3º lugar Marta Fernandes na sela de Diamante.
O Escalão de sub-20 contou com 3 conjuntos, o 1º lugar coube a Roberto Silva que montou Zagreb, 2º lugar Helena Callebaut na sela de Cetim e o 3º lugar para Mario Freire que montou Girassol.
Nos consagrados entraram em prova3 conjuntos, Miguel Fonseca entrou duas vezes e alcançou o 1º lugar na sela de Elbano e o 2º lugar na sela de Fuzileiro de Sena, no 3º lugar ficou Mário Lopes com Fulminante da Sernadinha.
Balanço muito positivo para este dia inteiramente dedicado à Equitação de Trabalho no CEIA, onde para além do elevado número de participantes, temos de dar um justificado destaque ao elevado número de amazonas que participaram na prova, e á qualidade global dos conjuntos participantes.
Quanto à competição no Ceia, está de volta já no 1º fim de semana de Janeiro de 2017 com um Concurso de Saltos Nacional A.