Gaeirense, Peniche, NDA Vidais e CRP Ribafria tiveram treinadores e jogadores nos melhores do ano
A Associação de Futebol de Leiria realizou no passado dia 22 de setembro mais uma Gala do Futebol Distrital, na qual distinguiu os melhores do ano nas competições de futebol e futsal que tutela. Os clubes da região voltaram a estar em destaque, com cinco dos oito prémios de melhor do ano.
Miguel Velosa, avançado que se destacou na época passada ao serviço do Peniche, foi o melhor jogador. O avançado, que apontou 37 golos no triplete do Peniche nas competições distritais, foi o escolhido pelos treinadores, que votaram no vencedor.
Com alguma surpresa, a melhor jogadora de futsal veio para o concelho das Caldas da Rainha, atribuído a Maria Jerónimo, do NDA Vidais. A futsalista conseguiu impor-se apesar de o clube ter ficado arredado da conquista dos principais títulos nas competições distritais, mas foi fundamental à conquista do título do Grupo B pela equipa caldense. No futsal masculino, o prémio foi para Gualtér Silva, do Santiago da Guarda.
Entre os treinadores, no futsal, sem surpresas, Tiago Vicente, do Peniche, foi o escolhido. No futsal, Cláudio Silva, do Gaeirense, foi o vencedor, depois de conduzir o clube do concelho de Óbidos ao título na Divisão de Honra e à subida à 3ª Divisão nacional. No futsal feminino, Pedro Silva, do NS Pombal, foi o vencedor.
Para a região veio, ainda, o prémio de treinador de Excelência na Formação de Futsal, para Tobias Marquês, que conduziu os juniores do CRP Ribafria aos títulos distrital e na Taça Nacional de juniores.
A gala decorreu no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, e juntou cerca de 500 agentes desportivos naquela que é a festa de homenagem aos campeões distritais. ■