Futebol: Belenenses venceu jogo de grande tensão

0
139
O encontro teve grande intensidade, como promete ter a luta pelo apuramento até à última jornada

Caldenses voltam a dar grande resposta no apoio à equipa, com
4 mil nas bancadas

Domingo de Carnaval à noite, jogo grande no Campo da Mata, um Caldas-Belenenses que ninguém diria que era de terceiro escalão nacional, se não soubesse, dada a envolvência nas bancadas, com 4 mil adeptos – mais um recorde para o Campo da Mata na Liga 3 – e pela intensidade com que a partida se desenrolou, dentro e fora das quatro linhas.
Não era para menos. O duelo envolvia duas equipas em plena disputa pelo apuramento de subida, com o Belenenses a precisar mais da vitória do que o Caldas, correndo o risco de ficar a 5 pontos dos pelicanos, que, por sua vez, queriam manter os azuis do Restelo à distância.
O jogo foi muito competitivo, desde o apito inicial ao final, com as equipas em sistemas distintos, mas encaixadas, sobretudo num corredor central onde houve pouco espaço para trabalhar, mas com desequilíbrios a surgirem pelas faixas laterais. João Silva, Leandro Borges e Villela protagonizaram boas oportunidades para o Caldas, mas a bola não tomou o caminho da baliza. Do outro lado, Sambú e Clé testaram a atenção de Wilson, assim como André Serra, de bola parada.
Na segunda parte, João Silva e Leandro voltaram a ameaçar a baliza do Belenenses, mas a pontaria dos pelicanos estava desafinada e foram os azuis a chegar à vitória com Clé (70’) a rematar colocado após dois cortes de Yordi… ■

 

A figura

Yordi (4)
Foi gigante na segunda parte a colecionar desarmes, alguns incríveis, e ainda fez dois cortes no lance do golo…