Futebol: Bombarralense empata e cai na zona de descida na Divisão de Honra

0
78

O ponto conquistado por Ricardo Andrade na estreia no comando técnico do Bombarralense na sempre difícil deslocação a Alqueidão da Serra teve um sabor agridoce, uma vez que a equipa acabou por cair na zona de descida na Divisão de Honra distrital.
Com apenas uma vitória em 11 jogos no campeonato, o Bombarralense precisa de somar pontos na reta final para evitar a despromoção. E o calendário não se afigura fácil, dado que visita Alegre e Unido (no próximo domingo) e Moita do Boi (última jornada), concorrentes diretos na luta pela permanência.
No topo da tabela mantém-se o Peniche, que goleou o Alegre e Unido (6-0) e manteve a pressão sobre o líder Sp. Pombal. Com três jogos em casa e apenas uma partida fora até ao final da temporada, os pupilos de João Paulo Francisco estão em boa posição para ascender ao Campeonato de Portugal.
Entretanto, na Desportiva 1ª Divisão distrital, o Caldas B derrotou o Atouguiense (3-1), com um bis de Ivo Nabais, mas a equipa de Hugo Morgado está praticamente fora da corrida pela subida. Bem posicionado para ascender à Honra está o Nazarenos, que divide a liderança com a U. Leiria B.