Futebol: Peniche perde invencibilidade no campeonato

0
396
Penichenses regressam à Divisão de Honra distrital

Distâncias no topo da Divisão de Honra encurtadas com desaire do líder

O GD Peniche deixou-se surpreender pelo Sp. Pombal (1-2) e perdeu a invencibilidade na Divisão de Honra distrital. A turma de João Paulo Francisco chegou ao intervalo a perder por duas bolas, reagiu na etapa complementar, mas já não a tempo de resgatar pontos diante do vice-líder.
Com este desfecho, a prova ganhou mais emoção, dado que, apesar de algumas equipas ainda terem jogos em atraso, apenas 4 pontos separam os cinco primeiros classificados.
Na luta pela manutenção, o Bombarralense arrancou um precioso empate na longa deslocação a Figueiró dos Vinhos (1-1), o que lhe permitiu manter-se acima da “linha de água”, enquanto o G. Alcobaça caiu na subida a Mira de Aire (2-1) e segue no 12º lugar. Os azuis não vencem há quatro jornadas.

Caldas B espreita liderança
O Caldas B visita, no próximo domingo, a U. Leiria B e, em caso de vitória, pode ascender à liderança da zona sul da Desportiva 1ª Divisão distrital. O pelicano atravessa a melhor fase de resultados da temporada e não sofre golos há 308’.
Depois do empate entre U. Leiria B e U. Serra (2-2), em partida em atraso da ronda 5, o campeonato ficou ao rubro, dado que os quatro primeiros classificados estão separados, apenas, por 2 pontos.
Na jornada do próximo domingo destaque para o clássico entre Beneditense e Nazarenos, duas equipas históricas e que, agora, se encontram no escalão mais baixo do futebol distrital. ■