Futebol: Poste negou a vitória

0
350

O Caldas subiu para cinco a série de jogos consecutivos a pontuar na Liga 3, a melhor série desta temporada, mas a divisão de pontos com a equipa B do Sporting acabou por saber a pouco aos alvinegros, que souberam manietar as qualidades dos jovens leões e, com um final de jogo em verdadeiro crescendo, estiveram demasiado perto da vitória para se contentarem com o empate.

Na primeira parte o jogo foi mais dividido. O Caldas com ascendente na partida em termos de posse de bola e de posicionamento no meio campo ofensivo, mas os leõezinhos (com cinco juniores e um juvenil no onze) mostraram-se muito organizados no seu reduto defensivo.

O ascendente territorial do Caldas devia-se à aposta de José Vala num miolo com Leandro, Clemente e Yordi, e no adiantamento dos alas Januário e João Silva, aumentando a capacidade do Caldas para pressionar, não deixando o Sporting pensar as transições. Essa postura assumia algum risco, com o Sporting B a atacar, quando foi possível, a profundidade. Mas o reduto defensivo acabou por compensar.

Na segunda parte o Sporting pareceu querer ter mais a bola, mas o Caldas depressa voltou a ganhar o controlo. Ao minuto 56, Yordi ganhou uma bola no ataque, fê-la chegar a João Tarzan que encontrou Perre sozinho na área, mas o 45 não conseguiu bater Diego Calai.

O aviso estava dado e a partir dali o Caldas cresceu, com as entradas de Farinha e Ricardo Isabelinha a impulsionarem a capacidade ofensiva da equipa. Os dois estiveram perto de chegar ao golo (77’), mas Edu não deixou a bola chegar ao avançado. Mas foi já nos descontos que a temperatura aumentou. Isabelinha, num grande trabalho, atirou ao poste. E quase marcou na recarga a uma “bomba” de Leandro, mas Chico Lamba interpôs-se… ■