Futebol Praia: Foz do Arelho voltou a ser palco de torneios de futebol de praia

0
381
A A.D. Alvorninha foi a responsável pela organização desta jornada de futebol de praia no areal da Foz do Arelho

A.D. Alvorninha entrou na modalidade com grande dinâmica

 

No passado sábado disputou-se a sétima jornada do Campeonato Distrital Masculino e a quarta jornada do Campeonato Nacional Feminino de futebol de praia na Foz do Arelho.
O dia começou com a decisão do campeão distrital de Leiria em seniores masculinos. Frente a frente estava o CR Pinheiros e a ACD Sótão “C”, os dois líderes da série. Num bom jogo de futebol de praia, com muita emoção, o CR Pinheiros acabou a sagrar-se campeão, com uma vitória por 6-5. Apesar de ter estado em vantagem desde cedo e de ter chegado ao 4-1, a equipa vencedora teve que se aplicar, porque na última parte o Sótão fez quatro golos que lhe davam vantagem quando faltavam apenas três minutos para o fim. Muito perto do final, o empate, que levou a prolongamento, desfeito com um golo de Diogo Dinis.
A AD Alvorninha perdeu com o CDR Amieira por 5-3, num jogo equilibrado em que a equipa da casa, apesar de ter feito uma boa partida, acabou a pagar por alguns erros cometidos. No dia seguinte, a equipa masculina da ADA foi disputar a segunda eliminatória da Taça de Portugal, na praia da Foz do Lizandro, na Ericeira, frente ao GD Estoril Praia. Depois de vencer o Boavista por 6-1 na pré-eliminatória e de passar a primeira eliminatória, contra o Paio Pires FC por falta de comparência, a equipa caldense demonstrou a sua qualidade e esteve perto de vencer, num jogo que terminou com o marcador em 7-8.
Durante a tarde de sábado também se realizou-se a quarta jornada do Campeonato Nacional Feminino, com a equipa da casa a receber a AD Pastéis da Bola. As visitantes venceram, por 5-2, deixando a AD Alvorninha, apesar de rubricar boas exibições, ainda em busca da primeira vitória. Nota ainda para o facto de na quarta-feira, dia 24, o campo na Foz do Arelho ter recebido uma eliminatória das meias finais da Taça Distrital de Futebol de Praia, numa jornada noturna.
Ricardo Oliveira, da AD Alvorninha, recordou o início da modalidade no clube, preenchendo uma lacuna no concelho, dado que não existia atualmente nenhuma equipa. Apesar da falta de tempo para preparação, conseguiram constituir um grupo com atletas experientes e, em conjunto com município e Junta de Freguesia, criar “as melhores condições para a prática”, refere, acrescentando que “estamos dentro do top3 de campos a nível nacional e já a olhar para o próximo ano, para melhorar as condições, com os vestiários a passarem a balneários e criar mais um campo para treinos”. No caso do clube, a preparação da época com mais tempo, acredita, permitirá atingir melhores resultados.
O presidente da AFLeiria, Manuel Nunes, salientou o impacto destas provas na dinamização do território e destacou a implementação do futebol de praia no distrito. “A Foz do Arelho é percursora do futebol de praia no país”, lembrou.
Já o presidente da Câmara, Vítor Marques, salientou a melhoria das condições com a colocação dos contentores e a iluminação. Por outro lado, referiu a dinamização que foi feita em termos desportivos. ■

CR Pinheiros celebraram o título de campeões distritais na Foz