O Gaeirense, campeão distrital de futsal da AF Leiria, garantiu este sábado a subida à 3ª Divisão nacional, mesmo depois de perder o derradeiro jogo, em casa com o Chelo (1-1).
Os gaeirenses beneficiaram da vitória do Porto Moniz, na Série D, por 3-2 na recepção ao Vitória de Santarém, que valeu aos madeirenses o segundo lugar da série. Porto Moniz, Gaeirense e Cem Paus terminaram as respetivas séries no segundo lugar, todos com 10 pontos. De entre as três seria apurado o pior segundo classificado, e a fava calhou aos madeirenses, que terminaram com score nulo, enquanto o Gaeirense terminou com um golo positivo.
No jogo, Pedro Bernardino deu vantagem ao Gaeirense numa primeira parte em que a formação do concelho de Óbidos dominou e podia ter construído resultado dilatado. Mas na segunda parte os campeões distritais da AF Coimbra deram a volta e obrigaram os gaeirenses a ficar de calculadora na mão nos minutos que se seguiram ao apito final, para perceber que tinham carimbado o regresso aos nacionais de futsal.