Gala Brasão de Ouro distinguiu melhores do ano no Caldas

0
379
João Aguiar, treinador do ano, partilhou o prémio com a sua equipa técnica nos seniores B
- publicidade -

Pepo foi o melhor jogador e João Aguiar o treinador do ano

O Caldas SC reuniu a sua família para a Gala Brasão de Ouro, no passado dia 29 de maio. O grande auditório do CCC encheu-se para uma noite dedicada à celebração da época e à distinção de atletas, treinadores, dirigentes, parceiros e amigos do clube.

No discurso de abertura da sessão, o presidente do Caldas, Rodrigo Amaro, destacou que esta foi “uma época desafiante, de adaptação e aprendizagem para todos”, marcada por um “misto de sensações que torna o desporto tão real, tão intenso”, sublinhando que o clube é, para muitos, “uma segunda família” onde, tal como nas famílias, há “momentos de euforia, de solidariedade, de experiências, de diferenças e frustrações”, mas também de um apoio constante que permite “seguir juntos e fortes”.

- publicidade -

O dirigente deixou ainda um apelo às famílias para que continuem a acompanhar de perto a vida desportiva dos jovens atletas. “O vosso incentivo para a prática desportiva e o apoio saudável nas bancadas faz toda a diferença no crescimento adequado dos nossos atletas, fazendo com que venham a ser bons atletas, mas acima de tudo, boas pessoas”, afirmou.
Numa cerimónia em que o clube reconheceu “aqueles que se destacaram nesta época com os nossos brasões de ouro”, Rodrigo Amaro estendeu o aplauso a todos os que diariamente contribuem para o sucesso do Caldas, desde atletas e técnicos a sócios e voluntários.

Reforçou que o clube quer ser cada vez mais moderno e atento às questões sociais, com uma visão assente nos valores do desporto, do bem-estar e da saúde mental. “Esse é o desafio e o que o Caldas deve ser”, declarou, destacando ainda os investimentos realizados na Quinta da Boneca, com apoio da Câmara Municipal e de alguns parceiros, a criação de três novas modalidades e o crescente envolvimento em eventos locais.

O primeiro premiado da noite foi o presidente da Câmara das Caldas da Rainha e antigo presidente do clube, Vítor Marques, que recebeu o Brasão de Ouro e agradeceu a distinção. “Provavelmente não seria o momento maior das participações que tive no Caldas”, afirmou, sublinhando que recebe a distinção pela ação da Câmara, no cumprimento de “aquilo que é a sua competência, aquilo que é a sua obrigação, apoiar os clubes do nosso concelho”.

O prémio de Jogador do Ano foi atribuído ao médio criativo Pepo, enquanto Diogo Sousa foi distinguido como Jogador de Formação do Ano. João Aguiar, técnico da equipa B, recebeu o prémio de Treinador do Ano, num reconhecimento do trabalho desenvolvido numa época exigente. A equipa Sub-14 2 foi considerada a Equipa do Ano e Rosa Nobre recebeu o prémio de Seccionista do Ano. Na distinção de Modalidade do Ano, o andebol mereceu o reconhecimento do clube, com o responsável José Matos a evidenciar o crescimento do projeto. “Queremos acabar a época com mais de 20 atletas inscritos na Federação de Andebol de Portugal, o que, para uma primeira época, é sensacional”. O responsável destacou ainda a realização de eventos de promoção da modalidade, como o andebol praia na Foz do Arelho, iniciativa em parceria com a autarquia.

David Lopes foi distinguido como Revelação do Ano, Paulo Parente recebeu o Prémio Dedicação e Thomas Militão foi homenageado com o Prémio Carreira. O jogador, que não pôde estar presente, enviou uma mensagem de agradecimento e delegou a receção do troféu a José Vala e Nuno Ferreira, “a quem também presto a minha homenagem por tudo o que me deram e o que deram ao clube”.

Entre os momentos mais simbólicos da noite, António Sancheira recebeu o prémio Pelicano de Ouro, declarando com simplicidade que “tudo o que eu faço é por amor ao Caldas”. Já António Ramiro foi distinguido com o prémio Pelicano Saudade. A Gala incluiu ainda menções honrosas para os parceiros do clube, num reconhecimento do seu papel fundamental para o funcionamento e desenvolvimento do projeto.

A gala teve animação do Monte Olivett, dos grupos de competição do Hip Hop dos Pimpões, que no início de julho vão representar a cidade nas Dance World Cup Finals, em Burgos, Espanha, e ainda com os momentos musicais de Sara Ribeiro, Pikamilho e Nuno Dias.

- publicidade -