Jogo muito disputado mas correcto no ponto de vista disciplinar | D.R
- publicidade -
Dia de clima britânico, típico da região Oeste e do Rugby. Muita chuva, sem vento, pitch em estado magnífico. As instalações do Caldas RC bem cuidadas. Muito público, de ambas as equipas, afrontaram a invernia desta típica Primavera, para assistir a um jogo que se antevia de qualidade. Os Caldenses a procurar manter um percurso ascendente na tabela, o Benfica à busca de manter o equilíbrio com o Bairrada na luta pelo 2º lugar desta fase regular. A “Primeirona” é a competição nacional mais equilibrada, prova de que o Rugby não é só Lisboa e que, qualquer política de desenvolvimento terá que olhar com atenção para oque se faz com qualidade por todo o País. O Caldas entrou atentar jogar o seu Rugby mais académico, jogo à mão, rápido procurando com pontapés táticos colocar dificuldades à linha defensiva Encarnada, O Benfica respondia com jogo a partir dos seus avançados, fixando plataformas para lançar os seus centros muito bem comandos pelo excelente médio de abertura, de facto um jogador de nível para outros voos. Jogo interessante, muito lutado, ambas as equipas muito fortes a defender, com a diferença no marcador a resultar de uma maior maturidade e experiência das Águias a aproveitar alguns erros dos Pelicanos.
Resultado Final: Caldas RC – 6 (2 P) / SL Benfica Rugby – 21 (3 E, 3 T). Jogo agradável de seguir, muito intenso do ponto de vista do embate físico. Ganhou com justiça a equipa mais forte deste ponto de vista mas que também mostrou mais maturidade e experiência.
O resultado talvez não espelhe o equilíbrio registado e penaliza a equipa Pelicana que esteve muito bem no capítulo defensivo mas não foi capaz de ultrapassar a forte defesa Encarnada em alguns momentos decisivos.
Arbitragem correta num jogo muito disputado mas correto no ponto de vista disciplinar.
Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha, e aos patrocinadores.