Ginástica: Acrotramp conquista um pódio coletivo e outro individual em Loulé

0
412
A equipa vice-campeã nacional por equipas em duplo minitrampolim com a treinadora Margarida Alexandra

Clube caldense levou seis atletas à competição

 

O Acrotramp Clube de Caldas obteve dois pódios no Campeonato Nacional de Duplo Minitrampolim e Tumbling que decorreu no passado fim de semana em Loulé, com cerca de 500 ginastas.
O clube caldense apresentou seis ginastas nos juvenis. Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves competiram na 1ª Divisão e, em conjunto, conquistaram a medalha de prata com o título de vice-campeãs nacionais por equipas no duplo minitrampolim. Rita Laranjeira foi a melhor colocada a nível individual, garantindo o pódio com um terceiro lugar, ao executar séries de nível técnico superior com bastante segurança. Lara Murtinho classificou-se em 8º lugar, com séries de boa execução. Zoe Mendes fez uma primeira série de grande qualidade, mas na segunda não esteve ao seu melhor nível e ficou com o 12º lugar, e Madalena Gonçalves executou bem o seu programa técnico e ficou com o 19º posto. Esta divisão contou com 30 ginastas e 5 equipas, sublinhando a presença da campeã mundial por idades, que venceu o título nacional.
Na categoria Base, Sara Figueiredo estreou-se em campeonatos nacionais e teve um bom desempenho, obtendo o 10º lugar entre 41 ginastas. Daniel Peres fez uma primeira série de grande qualidade, mas a segunda série não foi tão consistente, o que o fez descer ao sexto lugar.
Segue-se a 25 e 26 de maio o Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado. No dia 14 de junho o clube irá realizar o 32º Festival Internacional de Ginástica das Caldas da Rainha. ■

Rita Laranjeira no terceiro lugar do pódio individual