Grande Regata no Lago do Parque I 25 maio – 2024

0
956

GRANDE REGATA no Lago do Parque D. Carlos I

25 de Maio

A Gazeta das Caldas volta a organizar, em parceria com o Museu do Hospital e das Caldas, com o Município de Caldas da Rainha e com a União de Freguesias Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, a Grande Regata no Lago do Parque D. Carlos I a 25 de Maio. A já icónica prova de remo anual no Lago do Parque D. Carlos I, à semelhança das grandes provas que animavam o Parque nos finais do século XIX, contará com a inscrição de equipas de 6 elementos que competirão por um lugar na final.

Paralelamente estarão associados a esta iniciativa diversos parceiros que contribuirão para a animação envolvente do local, nomeadamente com animação infantil e atividades desportivas promovidas por diversas associações desportivas locais, ginásios, desporto escolar, etc, que serão desenvolvidas no Parque das Bicicletas entre as 10h00 e as 16h00. Venda de comida e bebida, e animação musical serão também contempladas durante todo o dia.

Na edição deste ano estarão ainda presentes quinze associações de solidariedade social e ambiental. Esta Rota do Voluntariado Local tem como objetivo dar a conhecer e sensibilizar a população para a missão de cada associação, bem como demonstrar as necessidades e os objetivos de cariz social, animal ou ambiental de cada uma.

Como NOVIDADE, na edição desde ano, surge a PROVA XARLIE, uma prova de jogos recreativos também para participar em equipas de 6 elementos (maiores de 18 anos), que decorrerá entre as eliminatórias e a final da regata. Será uma atividade também de convívio, patrocinada por uma marca de bebidas, em que o objetivo será os participantes cumprirem determinado percurso/jogo, e na passagem no ponto de partida beberem uma pequena cerveja/sidra (marca Xarlie).

Os prémios de melhor indumentária, onde a criatividade e diversão também é premiada não faltarão em ambas as provas.

A Gazeta das Caldas propõe-se ainda, a estender o evento com música ao vivo, no parque das bicicletas do Parque D. Carlos I, até às 00h00, com a atuação da banda O’Demora.

Será um dia de animação no Parque D. Carlos I em que se pode divertir em família, entre amigos, com colegas de trabalho.

As inscrições para ambas as provas são limitadas e devem ser feitas através do link forms.gle/CVrUQtVUp7fGE9a17 ou para o e-mail eventos@gazetadascaldas.pt. Terão um custo simbólico de 6€ (1 € por participante) que reverterá; à escolha, para uma das 15 associações presentes da Rota do Voluntariado Local.

 

PROGRAMA (em atualização)

Parque das Bicicletas

TODO O DIA- Insufláveis infantis da Supimpa Kids

TODO O DIA- Foodtrucks de Comida e Bebida

TODO O DIA- Rota do Voluntariado Local

DURANTE A MANHÃ- Jogos de Xadrez com a Associação Peão Cavalgante

09H15- Aula de Bodybalance dinamizada pelo ginásio Balance

10H30- Aula de Zumba dinamizada pelos Pimpões

11H15- Aula de Pilates dinamizada pelos Pimpões

12H00- Aula de Condição Física para pais e filhos dinamizada pela Escola Vocacional de Dança de Caldas da Rainha

21H00- 24H00- Musica ao vivo com a Banda O’Demora

 

Junto à Casa dos Barcos

11H00- Aula de kayaks no lago dinamizado pelo desporto escolar do Agrupamento de Escolas Raul Proença

16H00- Eliminatórias da Grande Regata no lago do parque

20H30- Grande Final da Regata no lago do parque

 

Junto ao Coreto

TODO O DIA- Atividade promovida pela NDA Vidais Futsal

10H00- Treino aberto de futebol dos petizes dinamizada pela ARECCO

 

Em frente ao Museu José Malhoa

10H30- 12H00- Treino aberto de rugby promovido pelo Caldas Rugby Clube.

19H00- Prova Xarlie em frente ao Museu José Malhoa