Zoe Mendes é campeã individual e a equipa de juvenis femininos também venceu. Daniel Peres foi ao pódio
O Acrotramp Clube das Caldas somou mais dois títulos e um terceiro lugar no Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado, que decorreu no passado fim-de-semana no pavilhão do Stella Maris em Peniche. Zoe Mendes, no trampolim individual, e a equipa de juvenis femininos juntaram mais dois títulos nacionais ao palmarés do clube, que esta época já adicionou títulos ao currículo nos três aparelhos em que compete.
O clube caldense deslocou-se a Peniche com os Zoe Mendes, Madalena Gonçalves, Maria Francisca Rosa, Francisca Correia e Daniel Peres, na categoria de iniciados, e Rita Laranjeira, Lara Murtinho e Matilde Mesquita na categoria de juvenis.
Em maior destaque na prova de Peniche esteve a jovem ginasta Zoe Mendes, que se sagrou campeão nacional no trampolim individual no escalão de iniciados ao executar duas séries de grande nível técnico com muita segurança e determinação, obtendo a melhor pontuação entre 85 atletas. A nível coletivo, a equipa do Acrotramp ficou em quarto lugar, a apenas meio ponto do terceiro lugar, com Maria Francisca Rosa em 24º lugar, Madalena Gonçalves em 26º e Francisca Correia em 40º.
Zoe Mendes esteve ainda em prova no trampolim sincronizado com Rita Laranjeira no escalão de juvenis, obtendo mais um quarto lugar, a 6 décimos do terceiro lugar entre 13 pares.
A competição já tinha começado bem para as caldenses, com a conquista do título nacional de equipas do escalão de juvenis femininos no trampolim individual, título apurado pelo conjunto das ginastas em prova. Rita Laranjeira foi a melhor representante do clube, com um quarto lugar a curtas 3 décimas que valiam lugar no pódio. Em conjunto com o 11º lugar de Lara Murtinho e o 13º de Matilde Mesquita, a prestação das caldenses chegou para vencer coletivamente e com larga vantagem, numa competição que teve nove equipas a concurso. De salientar que esta equipa já tinha sido campeã nacional no duplo minitrampolim na presente temporada.
O clube teve ainda em competição o iniciado Daniel Peres, que com duas excelentes séries alcançou o pódio numa competição bastante disputada, com o terceiro lugar.
A prova de Peniche reunindo 434 ginastas em representação de 42 clubes, distribuídos pelas diferentes categorias.
Terminado o ciclo das competições regionais e nacionais, o clube caldenses prepara já o 31º Festival Internacional de Ginástica das Caldas da Rainha, que tem lugar no Pavilhão Rainha Dona Leonor a 16 de junho. O festival tem já garantida a presença de ginastas campeões do mundo e da Europa, além de grupos de nível técnico superior. ■