Ginástica: Júlia Franco vence no trampolim e Margarida Santos é 3ª no DMT

0
617
Margarida Santos e Júlia Franco regressaram medalhadas na prova de Oeiras

Ginastas do Acrotramp Clube das Caldas estiveram em grande nível em prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas levou cinco ginastas à Oeiras Trampolim Cup, uma competição internacional que decorreu de 22 a 24 de março e juntou cerca de 600 ginastas de Portugal, Reino Unido, Polónia, Espanha, Eslovénia e Estónia. O clube caldense selou a participação com um excelente conjunto de resultados, com destaque para a vitória de Júlia Franco e o terceiro lugar de Margarida Santos.
Na sexta-feira, dia 22, entraram em competição as ginastas do escalão 13/14 anos. Da parte da manhã em Trampolim Individual. Nas preliminares e com um total de 61 ginastas, Rita Laranjeira classificou-se em 6º lugar, apurando-se as finais, nas quais viria a obter a mesma posição. Lara Murtinho classificou-se em 13º lugar, ficando a apenas 4 centésimos de atingir as finais e Zoe Mendes obteve o 17º lugar.

Rita Laranjeira, Zoe Mendes e Lara Murtinho também estiveram em bom plano e ficaram perto das medalhas

Da parte da tarde as mesmas ginastas competiram na disciplina de Duplo Minitrampolim, prova que reuniu 47 ginastas. Rita Laranjeira voltou a ser a melhor classificada das ginastas do Acrotramp, apurou-se para as finais no 8º lugar e manteve essa classificação. Zoe Mendes também se qualificou para as finais, com o 9º melhor registo, melhorou a classificação para o 7º lugar nas finais. Lara Murtinho obteve o 28º lugar, devido a uma receção menos feliz na 2ª série das preliminares.
No final da tarde, Rita Laranjeira e Lara Murtinho ainda competiram no Trampolim Sincronizado onde viriam a classificar-se no 5º lugar, somente a 9 décimos de atingir um lugar no pódio.
No domingo, dia 24 de março entraram em competição as ginastas Sub-11, Júlia Franco e Margarida Santos. Na parte da manhã decorreu a prova de Trampolim Individual, com 85 ginastas em prova. Júlia Franco apurou-se para as finais com o segundo melhor registo, enquanto Margarida Santos ficou com o 13º posto, a escassas 4 centésimas das finais. Nas finais, Júlia Franco apresentou-se com uma prestação de nível técnico superior, revelando grande determinação e segurança para obter a vitória na prova.
Da parte da tarde, as mesmas ginastas competiram em duplo minitrampolim, num total de 73 ginastas em prova. Margarida Santos apurou-se para a final no 4º lugar, enquanto Júlia Franco obteve o 20º lugar. Nas finais, Margarida Santos com duas excelentes séries que lhe permitiram melhorar a classificação e subir ao pódio na terceira posição.
No final da tarde, Júlia Franco e Margarida Santos competiram em Trampolim Sincronizado, com 26 pares, classificando-se em 6º lugar, a 4 décimos de atingir o pódio numa competição muito disputada. ■