Golo de David Gonçalves deu vitória ao cair do pano

0
1294
David Gonçalves subiu diversas vezes para tentar o golo e conseguiu a dois minutos do fim
- publicidade -

II DIVISÃO NACIONAL DE JUNIORES – SÉRIE C

Municipal da Quinta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitro: André Mendes, AF Leiria
Assistentes: David Santos e Ruben Anjos

CALDAS 2

Rafael Tavares; Gonçalo Jesus, Wilson Estrela, David Gonçalves e Rafael Dias; Rodrigo Ferreira, Diogo Vieira e Tiago Gomes (Martim Cruz 80’); Gustavo Costa (Afonso Constantino 44’), Daniel Fernandes e Leonardo Agostinho (Dinis Ferreira 40’)
Não utilizados: Duarte Almeida, Rodrigo Mondim, Duarte Pereira
Treinador: João Aguiar

MARINHENSE 1

Daniel Silva; André Mendes, André Balinha, Duarte Florência e Gonçalo Rolo; Simão Meca e Gonçalo Bastos; Paulo Alves (Bernardo Alfaiate 56’), Simão Domingues (Hugo Carvalho 56’) e Bruno Albuquerque; Osvaldo Moreno
Não utilizados: Edgar Lercas, Bernardo Esperança, Tomás Alexandre, João Ferreira
Treinador: Lucílio Pinto
Ao intervalo: 0-0
Marcadores
Afonso Constantino (62’), Osvaldo Moreno (64’) e David Gonçalves (78’)
Disciplina
Amarelos: Rodrigo Ferreira (21’), Osvaldo Moreno (26’), Wilson Estrela (68’) e Gonçalo Bastos (70’)

- publicidade -

Os iniciados do Caldas continuam 100% vitoriosos depois de baterem outra das equipas fortes da série, o Marinhense, com um golo do central David Gonçalves a dois minutos do fim.
Ambos os conjuntos chegavam à jornada quatro só com vitórias e pelo menos uma delas iria perder esse momentum. Caldas e Marinhense mostraram-se, ao longo dos 80 minutos, dois conjuntos fortes, bem organizados e extremamente equilibrados, pelo que qualquer dos três resultados possíveis poderia acontecer.
Começou um pouco melhor a equipa visitante, nem tanto pelo volume de oportunidades, até porque o equilíbrio fez com que o jogo tivesse pouca baliza, mas pela forma como conseguia reter melhor a posse de bola. Nessa fase inicial, o Caldas sentiu alguns problemas e foi obrigado a recorrer à falta um pouco mais do que o desejado.
No entanto, os jovens pelicanos foram acertando o seu jogo e conseguiram começar a inverter a tendência, o que deu frutos já depois do intervalo. Afonso Constantino, a segunda opção a sair do banco do Caldas, recebeu a bola na esquerda e assumiu o remate de longe, a bola entrou tão colocada que ainda bateu na barra antes de se alojar na rede.
Num jogo tão equilibrado o golo poderia ser decisivo, mas o Marinhense respondeu de imediato e, na sequência de um lance de bola parada, Osvaldo Moreno restabeleceu a igualdade, dois minutos depois.
O Caldas balançou, já nessa altura estava a sentir algumas dificuldades para controlar o jogo na zona de meio campo, mas o querer dos pelicanos foi mais forte que o cansaço. A dois minutos do final, e depois de Tiago Gomes ter estado muito perto de marcar, David Gonçalves foi ao ataque para um livre e, com um golpe de cabeça, fez um golo muito festejado que mantém o Caldas num grupo de líderes cada vez mais restrito.

- publicidade -