Hóquei em patins: HC Caldas regressa à competição com torneio de mini-hóquei

0
328
Encontro trouxe HC Turquel e Sp. Marinhense ao Pavilhão da Mata

Evento de hóquei com crianças mostrou que o clube está vivo e com nova dinâmica.

Na manhã do passado domingo realizou-se no Pavilhão da Mata um encontro de mini-hóquei, que juntou o Hóquei Clube das Caldas (HCC), o Hóquei Clube de Turquel e o Sp. Marinhense. O evento reuniu dezena de jovens e mostrou que o HCC está vivo e com dinâmica.
“É o início da época desportiva e estamos muito satisfeitos, porque creio que há mais de dez anos que não tínhamos nas Caldas um evento de hóquei em patins para crianças”, explicou à Gazeta Bruno Santos, vice-presidente do clube.
A Direção do HC Caldas, que foi eleita este ano, tem procurado seguir os objetivos de reativar a vertente desportiva do clube, tanto a nível desportivo (com os veteranos primeiro e agora com os escalões de formação), mas também a nível financeiro (o clube não tinha dívidas, mas também não tinha fundos para a aquisição de equipamentos) e ainda ao nível associativo, uma vez que têm trabalhado na reativação dos cerca de 500 sócios.
Nos escalões de formação, o Hóquei Clube das Caldas já conta com mais de 20 atletas, com diferentes idades (entre os seis e os nove anos) e pretendem ter mais, para criar mais escalões. Parte dos atletas ainda está na formação em patinagem, outros já estão a treinar a vertente do hóquei.
Mário Horta é o treinador responsável pela iniciação à patinagem e Vítor Silva treina a transição para o hóquei. Luís Marques apoia os dois treinadores, assim como a própria direção. O objetivo é criar as bases que garantam a continuidade de um histórico clube com 31 anos.